Topo

Que reação! Brasileiros vencem 2 seguidas e avançam no Mundial de LoL

Team oNe avançou no Mundial de League of Legends - Divulgação/Flickr/Lolesports
Team oNe avançou no Mundial de League of Legends Imagem: Divulgação/Flickr/Lolesports

Do UOL, em São Paulo

24/09/2017 11h10

Com direito a sofrimento e uma recuperação incrível, o Brasil segue vivo no Mundial do game League of Legends, disputado na China. A equipe nacional Team oNe teve que forçar o desempate e ganhar duas partidas em sequência nesta madrugada para conseguir a classificação no torneio. Agora, vão para a disputa eliminatória da fase de entrada da competição. 

A noite parecia que não seria nada fácil mais uma vez para os brasileiros. Depois de duas derrotas contundentes na madrugada de sábado, os brasileiros começaram a noite com mais um revés para os favoritos norte-americanos da Cloud 9 e ficaram a um passo da eliminação do Mundial.

Mas foi aí que tudo mudou.

Beneficiados pela vitória dos norte-americanos contra os Dire Wolves, da Oceania, os representantes nacionais foram para a partida contra os Wolves na base do “tudo ou nada”. Uma derrota significava a eliminação, enquanto uma vitória mantinha os brasileiros vivos.

Foi então que finalmente a “zica” brasileira saiu. Recuperando-se das três partidas ruins que havia feito na competição até então, os brasileiros finalmente mostraram a que vieram. A vitória da Team oNe forçou um jogo de desempate entre as mesmas duas equipes, já que ambas ficaram com uma vitória na chave – os norte-americanos se classificaram com quatro vitórias.

O que parecia um sonho distante depois das três derrotas consecutivas virou realidade na sequência. A Team oNe mostrou porque é uma das maiores surpresas do ano no League of Legends nacional – há poucos meses estava em uma espécie de “Série B” do game – e surpreendeu novamente.

Em sua melhor partida até então, os brasileiros controlaram o mapa e venceram os rivais da Oceania, garantindo uma sofrida classificação.

E agora?

Com a classificação no grupo, os brasileiros seguem para o mata-mata da fase de entrada do Mundial de League of Legends. Os confrontos serão disputados na madrugada da próxima quinta-feira.