Topo

"FIFA 18" ou "PES 2018"? No duelo de opiniões pelo mundo, disputa dá empate

Do UOL, em São Paulo

05/10/2017 04h00

Em mais um ano do duelo entre "FIFA" e "Pro Evolution Soccer", a rivalidade se mostra acirrada.

As edições desta temporada dos dois games de futebol apostam em elementos que deram certo no passado, sem ousar ou tentar grandes inovações no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Não à toa, "FIFA 18" e "PES 2018" receberam exatamente as mesmas notas aqui no UOL Jogos e a percepção do público e mídia internacional tem sido parecida.

Em dois dos mais populares agregadores de reviews, o Metacritic e o OpenCritic, os dois têm notas médias que variam entre 82 e 84 levando em conta as avaliações de veículos pelo mundo inteiro.

 

Quando o assunto é a opinião do público, o game da Konami tem ligeira vantagem: a média fica entre 80 e 90 nas duas plataformas.

O "FIFA 18" tem uma média próxima a 80 no OpenCritic, mas no Metacritic a marca despenca para valores próximos a 50.

Dada a grande descrepância, é de se imaginar que muitos fãs inconformados estão usando a nota do Metacritic - que as produtoras geralmente dão muita atenção - para reclamar de mudanças indesejadas no título.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

Vale lembrar, tanto o "FIFA 18" quanto o "PES 2018" contam com demonstrações gratuitas para baixar em várias plataformas, dando aos fãs de futebol virtual a chance de experimentar antes de comprar (ou não) qualquer um deles.

E você, já testou os dois games? Diga nos comentários o que achou de cada um.