Topo

EA fecha estúdio de "Dead Space" e muda rumo de novo "Star Wars"

Poucos detalhes do novo "Star Wars" tinham sido divulgados publicamente - Reprodução/Electronic Arts
Poucos detalhes do novo "Star Wars" tinham sido divulgados publicamente Imagem: Reprodução/Electronic Arts

Do UOL, em São Paulo

17/10/2017 17h17

A Visceral Games, produtora responsável pela série "Dead Space" e por "Battlefield: Hardline", não existe mais.

O anúncio do fechamento do estúdio foi feito nesta terça-feira (17) pela Electronic Arts, que era dona da empresa. O jogo de "Star Wars" que estava sendo desenvolvido pelo Visceral, sob a direção da ex-Naughty Dog Amy Hennig, será "retrabalhado" e movido para um novo estúdio.

"[A Visceral] estava desenvolvendo um título de ação e aventura situado no universo de 'Star Wars'," afirmou Patrick Söderlund, da EA, em nota oficial. "Em sua forma atual, ele estava sendo moldado para ser um jogo de aventura linear, baseado em uma narrativa. Ao longo do processo de desenvolvimento, testamos o conceito do jogo com fãs, escutando o feedback do que eles querem jogar, e monitorando as mudanças fundamentais no mercado."

"Ficou claro que, para entregarmos uma experiência que os jogadores irão querer revisitar e aproveitar por um bom tempo, precisamos mudar de direção com o processo criativo."

O executivo continuou: "Nós iremos manter os visuais incríveis, a autenticidade no universo 'Star Wars', e nos focarmos em trazer a história à vida. Mas o mais importante é que estamos mudando o jogo para nos focarmos em uma experiência mais ampla, que permite mais variedade e agência dos jogadores, aproveitando as capacidades do motor Frostbite e reimaginando elementos centrais do game para dar aos jogadores uma aventura 'Star Wars' de maior profundidade e potencial de exploração."

A Electronic Arts não revelou qual estúdio passará a ser o responsável pelo novo game, que ainda não tem título nem data de lançamento oficial.

Dead Space - Divulgação/Electronic Arts - Divulgação/Electronic Arts
Série "Dead Space" rendeu até animação e spin-offs, mas foi 'engavetada' após fracasso de "Dead Space 3"
Imagem: Divulgação/Electronic Arts