Topo

"Gran Turismo Sport" só tem um modo disponível para quem não joga online

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/10/2017 12h50

Após quase um ano de atraso, o simulador "Gran Turismo Sport" finalmente está disponível para o PlayStation 4.

A grande novidade do jogo é o campeonato online patrocinado pela FIA (Federação Internacional do Automóvel), também responsável por modalidades como a Fórmula 1.

Pelo visto, porém, esta parceria tem um preço alto para o jogador: caso esteja offline, não é possível acessar nada do jogo além do modo Arcade.

Veja também

De acordo com o site Ars Technica, se não tiver uma conexão com a internet, o jogador estará limitado a corridas de exibição contra o computador, "time trials", multiplayer local entre dois jogadores, e um modo com realidade virtual.

Só será possível pilotar carros e pistas adquiridos online, e qualquer progresso feito sem conexão de internet não será salvo, incluindo créditos para o jogo.

Não só isso: quem quiser comprar ou customizar seus carros, ou até mesmo ver sua garagem e tirar fotos dos veículos, precisa estar online para fazer isso.

A intenção é que, para manter a integridade de "Gran Turismo" como um eSport, é necessário que jogadores mantenham seu progresso registrado da forma mais transparente possível.

Ainda assim, esta dependência online pode afetar significativamente fãs da série que não tenham tanto interesse pelo aspecto "profissional" do jogo.

"Gran Turismo Sport" é exclusivo de PlayStation 4.