Topo

Homem vestido de Pikachu invade Casa Branca

Foto não-representativa dos eventos - Montagem/Comicbook.com
Foto não-representativa dos eventos Imagem: Montagem/Comicbook.com

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 10h19

Provando que nada é bizarro demais para a presidência de Donald Trump, um homem vestido de Pikachu tentou invadir a Casa Branca na última terça (17).

Curtis Combs, de 36 anos, pulou um muro de concreto na área sul do complexo da Casa Branca antes de ser rendido por agentes do Serviço Secreto americano. Segundo o relatório policial, o homem ignorou os pedidos e avisos de que a área era restrita, mas deixou claro para agentes que não estava armado.

Combs também deixou uma mochila cair no processo de subir o muro, mas um esquadrão de bombas concluiu que seu conteúdo era inofensivo.

Ao ser interrogado por policiais, o homem declarou que planejava ficar famoso ao postar um vídeo viral dele vestido como o Pokémon na área da Casa Branca, mas não conseguiu gravar e subir o vídeo pela ação rápida do Serviço Secreto.

Ironicamente, não há nenhuma foto publicada até agora de Combs na Casa Branca.

O mais bizarro é que este não é o primeiro caso de invasão da Casa Branca que envolve o Pokémon: em 2014, um homem pulou a cerca do gramado com um boné de Pikachu antes de também ser imobilizado por agentes locais.

Combs, por sua vez se declarou inocente da declaração de entrada ilegal ao terreno, e deverá ser julgado no dia 9 de novembro.