Topo

Com "Mario", "Assassin's Creed" e mais, essa é a semana mais nerd do ano

Do UOL, em São Paulo

23/10/2017 04h00

A próxima sexta-feira, 27 de outubro, deverá ser lembrada pelas futuras gerações como "o dia mais nerd de 2017", tamanha a quantidade de lançamentos bacanas que chegam não só ao mundo dos games, mas também ao cinema e televisão.

Na telona, o destaque vai para "Thor: Ragnarok", terceiro filme do herói asgardiano da Marvel, que combina cenas de ação intensas (com Hulk gladiador e tudo) e o tom bem humorado na linha de "Guardiões da Galáxia". Na TV, sexta é dia de maratonar a segunda temporada de "Stranger Things", que traz a turminha de Hawkins se metendo em novas e assustadoras confusões em meados dos anos 1980 - e quem sabe mais algumas partidas de "D&D"?

Mas entre os deuses de Asgard e os sustos e mistérios da década perdida, os games se destacam ainda mais, com a chegada de "Super Mario Odyssey", "Assassin's Creed Origins" e "Wolfenstein 2: The New Colossus". Que dia, amigos!

JOGAMOS

"Super Mario Odyssey" é a primeira aventura do bigodudo da Nintendo para o Switch. No jogo, Mario encontra um novo chapéu, inteligente e com poderes mágicos. Basta jogar o chapéu sobre outra criatura e objeto para o ex-encanador assumir o controle do alvo, o que permite mecânicas de jogo pra lá de inusitadas. Mario viaja por vários mundos, inclusive uma Pré-História com dinossauros realistas, e, mais assustador, uma Nova York realista governada pela prefeita Pauline.

"Assassin's Creed Origins" tem tudo para revitalizar a popular série da Ubisoft. Ambientado no Egito nos dias do Império Romano, o game mostra a origem dos Assassinos e de seus adversários, que viriam a se tornar os Templários. Fruto de um intervalo na franquia, "Origins" abandona sistemas falhos dos jogos anteriores e está mais próximo de um RPG de ação no nível de "The Witcher 3" ou "Dark Souls". E o visual é de encher os olhos, ainda mais para quem jogar num PC de ponta, no PS4 Pro ou no vindouro Xbox One X.

Por fim, "Wolfenstein 2" avança a história da realidade alternativa para os anos 1960, mostrado o que virou da América após a vitória da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Você joga como B. J. Blascowitz, agora um veterano bastante debilitado (por pouco tempo) e se alia aos rebeldes que lutam para livrar os EUA do domínio nazista. O jogo combina uma narrativa corajosa e criativa com mecânicas de furtividade e tiroteio.

Confira a seguir os principais lançamentos da semana mais nerd do ano:

PC
. Assassin's Creed Origins
. Destiny 2
. Just Dance 2018
. The Mummy Demastered
. Wolfenstein 2: The New Colossus

PS3
. Just Dance 2018

PS4
. Assassin's Creed Origins
. Just Dance 2018
. The Mummy Demastered
. Wolfenstein 2: The New Colossus

Switch
. Just Dance 2018
. Super Mario Odyssey
. The Mummy Demastered

Wii U
. Just Dance 2018

Xbox 360
. Just Dance 2018

Xbox One
. Assassin's Creed Origins
. Just Dance 2018
. The Mummy Demastered
. Wolfenstein 2: The New Colossus

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!