Topo

GTA


Expansões para "GTA V" não são possíveis nem necessárias, diz Rockstar

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/10/2017 14h24

Desde o lançamento de "Grand Theft Auto V" em 2013, muitos fãs aguardam por expansões para a campanha estrelada pelo trio de assaltantes Michael, Trevor e Franklin. Mas, pelo jeito, isso não vai acontecer.

VEJA TAMBÉM:

Em entrevista para a revista Game Informer, o diretor de design da Rockstar, Inran Sawar, explicou que a empresa não pensa em expansões para o modo de um jogador do game, e foi enfático: "Não são possíveis nem necessárias".

Segundo o diretor, essa não foi uma decisão consciente, mas algo que aconteceu com o sucesso de "GTA Online".

Os dois jogos anteriores da Rockstar, "Grand Theft Auto IV" e "Red Dead redemption", tiveram expansões para a campanha solo. Em ambos os casos, as vendas foram boas e a crítica muito positiva. Com o elemento online de "GTA V" ainda faturando milhões de dólares mensalmente e recebendo atualizações e novos conteúdos regularmente, desenvolver novos conteúdos para o modo solo simplesmente não aconteceu.

GTA Online - Divulgação - Divulgação
O sucesso de "GTA Online" rende milhões de dólares para a Rockstar até hoje.
Imagem: Divulgação

Opção não foi descartada... para outros jogos

O diretor disse que a Rockstar, como empresa, adora o jogo solo mais do que tudo. "Da narrativa ao senso de imersão no mundo, jogos multiplayer não rivalizam com games para um jogador". Porém, Inran acredita que "GTA V" já é um jogo completo, em termos de campanha 'single player'.

"Levamos um ano para produzir as versões de 'nova geração' do game e o componente online tinha muito potencial. Mas percebemos que esse potencial sugou muitos de nossos recursos", explicou o diretor. "E além disso, há outros jogos - 'Red Dead Redemption 2', em particular".

"Por causa desses três fatores, uma expansão da campanha solo do game não é possível nem necessária, mas podemos fazer algo assim em projetos futuros".

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

Com legendas em português, "GTA V" está disponível para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.