Topo

O pior jogador do "FIFA 18" nem é atleta profissional

O "jogador" do Erzgebirge Aue, Tommy Käßemodel - Reprodução/Bild.de
O "jogador" do Erzgebirge Aue, Tommy Käßemodel Imagem: Reprodução/Bild.de

Do UOL, em São Paulo

25/10/2017 11h17

Roupeiro acabou entrando no jogo após time burlar regra da liga alemã

Tommy Käßemodel, do time da segunda divisão alemã Erzgebirge Aue FC, tem uma distinta "honra": ele é o pior jogador listado em "FIFA 18", com pontuação geral de 46.

Como base de comparação, Ronaldo "Fenômeno", considerado o melhor jogador do game, tem pontuação de 97.

O mais bizarro desta história, porém, é que Tommy nem deveria estar no jogo, já que ele nem é um atleta profissional, e sim o roupeiro da equipe.

Veja também

Para dar um contexto maior: na Alemanha, há uma regra que ordena que todas as equipes tenham ao menos 4 jogadores que tenham chegado ao nível profissional pelo sistema de base do time. Na última temporada, o Erzgebirge Aue tinha apenas 3 atletas que se encaixavam no perfil, mas acabaram burlando esta regra ao contratar Tommy como parte do elenco, já que ele treinou no programa como goleiro quando era mais jovem.

Além de toda a controvérsia por trás da decisão no mundo real, Tommy também acabou sendo "agraciado" com um avatar no novo "FIFA", já que teoricamente ele é um dos jogadores da equipe, e portanto seus direitos de imagem fazem parte do acordo entre a EA e a liga de futebol alemã.

Por isso, o roupeiro que foi listado como jogador de um time de segunda divisão na Alemanha agora faz parte do mundo de "FIFA". 

FIFA 18 - Roupeiro - Reprodução - Reprodução
Tommy Käßemodel no seu dia a dia como roupeiro do Erzgebirge Aue
Imagem: Reprodução

O clube, logicamente, não gosta de falar sobre o assunto. Mas, em entrevista com o site tag24.de, o ex-técnico Pavel Dotchev disse: "Estávamos sobre pressão com esta equipe. Ele trazia os pré-requisitos. Por que não usar isso a nosso favor?".

UOL Jogos tentou entrar em contato com o Erzgebirge Aue FC e Tommy Käßemodel, mas não teve resposta até a publicação deste texto.

Curiosamente, há outros em "FIFA 18" que tem números similares aos de Tommy... mas estes não tem a desculpa de literalmente não ser um jogador de futebol profissional.