Topo

Sony mostra mais de "God of War" e "The Last of Us 2"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/10/2017 15h37

A Sony mostrou, durante sua conferência na Paris Games Week, mais detalhes de dois dos mais aguardados exclusivos para PlayStation 4: "God of War" e "The Last of Us: Part II". Quem esperava uma data exata de lançamento para os dois games, porém, ficará desapontado: as novidades se limitaram a dois trailers inéditos.

Veja também

Começando pelo novo "The Last of Us", a sequência mostra alguns personagens novos. Uma mulher não identificada é arrastada por um trio de supostos vilões para ser enforcada, porém o ataque é interrompido por uma jovem oriental. Ela também acaba capturada e é salva por outro garoto, que de início se recusa a salvar a adulta que está à beira da morte.

Convencido a poupar a vida da mulher, o trio acaba sendo atacado por um grupo de infectados. Em nenhum momento Ellie e Joel aparecem na sequência. A explicação para isso vem da descrição do trailer no canal da PlayStation Europeia no YouTube. De acordo com eles, a ideia seria mostrar novos personagens que farão parte da jornada de Ellie e Joel no próximo game.

Ainda assim - e, certamente foi a intenção do trailer -, o vídeo deixa mais dúvidas do que respostas para os jogadores. De qualquer maneira, se a ideia era passar o caos de um mundo pós-apocalíptico, a sequência, recheada de momentos de desespero e violência cumpriu bem esse papel.

Atreus é destaque em trailer de "God of War"

Outro destaque da conferência da Sony foi um novo trailer de "God of War. Nele, vemos Kratos e seu filho, Atreus, explorando uma caverna. De cara, eles encontram um novo inimigo, chamado Soul Eater, que parece não dar a mínima para a dupla.

O confronto ocorre em seguida e, aqui, temos uma boa notícia para quem achava que Atreus estava um tanto "reprimido" considerando o filho de quem é: o garoto se mostra peça vital do sistema de combate, tanto dando dicas ao jogador sobre elementos do cenário que podem ser usados para matar inimigos quanto lidando por conta própria com ameaças.

Outro aspecto que chama a atenção é a desenvoltura do garoto, que vibra a cada a cada golpe encaixado pelo pai. Ou seja: muito diferente daquela criança que mal conseguia manejar um arco retratada nos primeiros trailers do game.

A espera por "God of War", felizmente, está chegando ao fim. Mesmo sem data exata definida - o que tem boas chances de acontecer na PlaYStation Experience, no final do ano -, a previsão é que ele chegue no começo de 2018.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA APRESENTAÇÃO DA SONY NA PARIS GAMES WEEK