Topo

Sonic clássico é ponte entre "Forces" e "Mania", diz produtor do jogo

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/11/2017 04h00

Segunda aventura da mascote da Sega em 2017, "Sonic Forces" segue a linha dos jogos de ação 3D do personagem, mas, assim como o elogiado "Generations" (de 2011), permite jogar com as duas encarnações do herói: o Sonic magro e descolado dos games atuais e o ouriço gordinho e carismático do passado, o tal "Sonic clássico".

VEJA TAMBÉM:

Em entrevista ao UOL Jogos, o produtor Takashi Iizuka, líder do Sonic Team, explicou os motivos para incluir o Sonic clássico em "Forces". Segundo o produtor, há dois motivos para isso: "Primeiro, temos inimigos poderosos vindos do passado da série como parte das forças de Eggman, então precisávamos de heróis do passado para ter times estrelados de ambos os lados. Pode se dizer que o Sonic clássico é um desses personagens".

Takeshi Iizuka - Divulgação - Divulgação
Please, come to Brazil: "Recebemos muitas mensagens dos fãs brasileiros nas redes sociais", revela o produtor de "Sonic Forces".
Imagem: Divulgação
O segundo motivo envolve o recente "Sonic Mania". "Eu quero que todo mundo jogue os dois games e o Sonic clássico funciona como uma ótima ponte entre os títulos, por isso fez todo o sentido a aparição dele".

Além dos dois Sonic, o jogador poderá, pela primeira vez, criar e controlar seu próprio personagem no mundo da mascote da Sega. O produtor diz que esse é um pedido antigo dos fãs. "Recebo cartas de fãs de todo o mundo dizendo coisas como 'Eu mesmo fiz esse personagem e gostaria de vê-lo no próximo game'! Para conseguir realizar esse sonho, incluímos a opção de você criar seu personagem para se aventurar ao lado de Sonic".

Heróis da resistência

"Sonic Forces" é um jogo menos colorido do que as aventuras anteriores do herói velocista. A história ainda acontece no mesmo universo, mas desta vez, você participa como um morador de uma cidade destrúida por Eggman, que luta ao lado de Sonic como membro da Resistência.

"A história que contamos é do ponto de vista dos heróis da Resistência", explica o líder do Sonic Team. "Eles querem restaurar a luz e a paz no mundo, que está um pouco mais sério e diferente do que o usual, mas esperamos que todos apreciem".

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

Sonic falando português?

O Sonic Team sabe da paixão dos fãs brasileiros pelo ouriço azul, mas, segundo Iizuka, ter um game dublado em nosso idioma não é uma tarefa fácil de fazer. "Preciso do suporte dos fãs para tornar Sonic popular", explicou.

"Eu acredito que o Brasil é um país importante para o Sonic, e quero ver essa popularidade crescer para podermos dar os passos necessários e entregar um jogo dublado para nossos fãs", disse o produtor.

Com versões para PlayStation 4 e Xbox One, "Sonic Forces" sai em 10 de novembro no Brasil. Por aqui, o game custa R$ 150.