Topo

Você pagaria alguém para jogar "Call of Duty" online no seu lugar?

O soldado está julgando fortemente seu desempenho no multi de "CoD: WWII" - Reprodução
O soldado está julgando fortemente seu desempenho no multi de "CoD: WWII" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/11/2017 10h45

Em geral, o blog britânico Bidvine é repleto de artigos com dicas para como aproveitar melhor sua vida - seja ao economizar com o casamento ou reduzir a tralha em casa - ou ajuda profissionais freelancer e pequenos empresários como fotógrafos, decoradores com ideais ou oportunidades de emprego.

Suas novas atualizações, porém, são um pouco... diferentes, ao oferecer os serviços de jogadores de videogame profissionais para pessoas que queiram subir de nível no multiplayer de "Call of Duty: WWII", mas não conseguem - seja por falta de tempo ou habilidade para alcançar o nível máximo.

Veja também:

A ideia é de que, por um mínimo de 15 libras esterlinas (ou por volta de R$ 65) por hora, um jogador "comum" possa ter acesso a mais opções de customização - que só são liberadas em níveis mais altos -, ou simplesmente para melhorar suas estatísticas dentro do jogo. Por outro lado, o jogador profissional também é beneficiado não só com o o dinheiro, mas com a possibilidade de treinar para enfrentar outros pro player em campeonatos e ligas de "Call of Duty".

O problema maior deste acordo é que, já que quem está pagando deve "emprestar" sua conta no Steam, PSN ou Xbox Live, há um sério risco de vazamento ou uso de informações privadas importantes, desde endereços de e-mail e dados pessoais até mesmo informações de cartão de crédito. Nem os próprios jogadores profissionais estão livres disto, já que o site sugere a entrega de "uma cópia de um documento de identificação ou colateral" para tentar impedir algum tipo de roubo de identidade, mas que basicamente traz uma situação parecida para os dois lados.

Isso sem falar no simples fato de que, contra qualquer lógica ou razão normal, alguém está tendo que pagar outra pessoa só para parecer que é melhor do que realmente é em um jogo de videogame.

Confira trailer de "Call of Duty: WWII"

Start

"Call of Duty: WWII" está disponível para PC, PS4 e Xbox One.