Topo

Cada episódio de "Dragon Ball Super" leva até seis meses para ficar pronto

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 17h07

Após um início abaixo da média, a animação de "Dragon Ball Super" finalmente chegou a um ótimo nível, em especial após as sagas de Goku Black e na atual fase, o Torneio do Poder. Essa melhoria, contudo, tem um preço: cada episódio do anime demora até seis meses para ficar pronto.

A informação foi revelada em uma entrevista de Hiroyuki Sakurada e Masatoshi Chioka, respectivamente diretor e produtor do anime, ao site Mision Tokyo. O período relatado envolve todo o processo desde a definição do roteiro até a finalização de um episódio.

Veja também:

Sakurada e Chioka também comentaram sobre a sequência de "Super". Além de relatar que o atual arco do anime irá até março de 2018, eles também disseram que a história terá continuidade além desse ponto.

No atual momento da série, Goku eliminou Kefla - a guerreira resultante da fusão entre Kale e Caulifla - após usar, novamente, o Instinto Superior. Além do desfecho da luta em si, os fãs também se empolgaram com a qualidade da sequência, o que justifica todo o tempo gasto na produção de cada episódio.

O anime é transmitido no Brasil pelo Crunchyroll e tem novos episódios nas noites de sábado.