Topo

Melhor série de aventura pós-"Naruto", "My Hero Academia" funde mangá e HQs

Reprodução
Imagem: Reprodução

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 12h18

Por mais que queiram vender "Black Clover" como o sucessor de "Naruto", o mangá de aventura da revista Shonen Jump que mais faz sucesso desde o término do épico de ninjas tem outro nome: "My Hero Academia".

Estrelada pelo jovem aspirante a herói e potencial mártir suicida Izuku Midoriya, a franquia tem um mundo que é a colisão entre os mangás e as HQs ocidentais de super-heróis. Após super-habilidades surgirem entre as novas gerações de humanos, a profissão de herói eventualmente tornou-se reconhecida oficialmente pelo governo japonês, e ganhou até mesmo sindicato e colegiais preparatórios.

Atualmente, o mangá do autor Kouhei Horikoshi é lançado no Brasil pela Editora JBC, e as duas primeiras temporadas do anime podem ser vistas através do serviço de streaming Crunchyroll.

VEJA TAMBÉM:

A série mistura alguns dos elementos mais legais dos dois estilos de quadrinhos, como a leveza e o humor do mangá, e os heróis de personalidade forte vistos nas histórias da DC e Marvel.

Mas é a engenhosidade de Horikoshi que cria os melhores momentos da trama: certos episódios surpreendem por subverter clichês, tanto dos mangás quanto das HQs ocidentais; e quando ele abraça os clichês, o faz de maneira absurdamente épica.

My Hero Academia - Reprodução - Reprodução
Midoriya e sua classe de aprendizes de herói enfrentam alguns dos mais perigosos vilões do mundo
Imagem: Reprodução

O resultado é uma história que logo no primeiro capítulo já tem um gancho emocional muito envolvente, e ainda no primeiro arco já apresenta vilões assustadores e coloca os protagonistas em situações de risco absurdas. Não tem enrolação.

E o outro trunfo da série é o herói principal. Nascido sem qualquer poder especial, Midoriya herda a habilidade de um de seus ídolos, e consegue entrar para a mais prestigiada escola de heróis. Mas ele ainda não tem controle nenhum sobre seu superpoder. O garoto se machuca gravemente toda vez que ativa as habilidades, e precisa aprender a domá-las ao mesmo tempo em que enfrenta as ameaças externas que começam a perturbar sua turma.

A terceira temporada do anime começa em abril do ano que vem, e o mangá continua a chegar às bancas a todo fôlego. Se você ainda está órfão de "Naruto", ou apenas à procura de uma nova paixão, essa é a hora para mergulhar em "My Hero Academia".