Topo

Ex-UFC e agora na luta-livre, Ronda Rousey é bem mais nerd do que você

Paixão assumida: Ronda Rousey já subiu ao ringue do Westlemania com uma regata do seu personagem favorito de "Dragon Ball" - Reprodução
Paixão assumida: Ronda Rousey já subiu ao ringue do Westlemania com uma regata do seu personagem favorito de "Dragon Ball" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/01/2018 04h00

Ronda Rousey foi judoca olímpica e fez carreira no UFC. Agora, anunciou sua ida para a WWE, maior liga de 'telecatch' do mundo. Mas fora dos ringues e octógonos, a lutadora esconde um lado bem mais nerd do que os socos e chutes que troca com as adversárias deixa transparecer.

Ronda é fanática pelos games de "Pokémon" e jogou todos os games desde "Pokémon Blue" até hoje. Mais do que isso, ela foi moderadora em um fórum online dedicado à franquia da Nintendo. Ela até fez um placar perfeito em "Pokémon Snap!", jogo de Nintendo 64 no qual o jogador parte em um safári fotográfico e deve 'capturar' os monstrinhos em fotos.

VEJA TAMBÉM:

"Só não joguei as porcarias como 'Pokémon Pinball'", contou a atleta em entrevista ao canal MMAFighting.

Certa vez, Ronda foi questionada no Reddit sobre qual pokémon ela enfrentaria no octógono. Saindo de escolhas óbvias e mostrando que manja dos monstrinhos, a lutadora escolheu Throh. "Ele é um pokémon que luta judô, então seria o mais desafiador para mim".

E, claro, teve aquela vez em que Rousey treinou vestindo uma fantasia de Pikachu:

Outro game que faz a cabeça da lutadora é "World of Warcraft", o RPG online da Blizzard Entertainment.

No game, sua personagem principal é uma Night Elf da classe Hunter, que você pode conferir na página dela da Battle.net. Rousey joga também com uma personagem da Horda, uma Blood Elf da classe Rogue, por sugestão de um companheiro de "WoW", o ator Vin Diesel.

A dupla começou a jogar junto durante as gravações de "Velozes & Furiosos 7". A lutadora conta que toda noite, após as filmagens, eles iam para a casa de Vin Diesel, ligavam os computadores e explorava as masmorras do game.

Para Ronda, uma das melhores coisas de "World of Warcraft" é poder interagir com as outras pessoas, que não sabem quem ela é e "são legais porque sim".

Ronda Rousey e Vin Diesel - Reprodução - Reprodução
Piloto da 'maior franquia do entretenimento mundial', Vin Diesel é bem conhecido pelas 'nerdices'. Durante as gravações de "Velozes 7", ele se tornou parceiro de jogo de Ronda Rousey em "World of Warcraft".
Imagem: Reprodução

Dragon Ball e Mortal Kombat

Ronda curte games antigos, em particular as lutas sangrentas de "Mortal Kombat". Sua personagem favorita é a princesa Kitana. Apelona, Ronda jogava "Mortal Kombat" no Mega Drive e diz que "roubava" a máquina durante as partidas.

"Na versão da Sega, você pode apertar para baixo e soco e ir derrotando todos de 'flawless' até o quinto adversário. A máquina só aprende a te derrubar no chão perto do fim do jogo".

Outra franquia "das antigas" que mora no coração de Ronda Rousey é "Metroid", série de ação da Nintendo. Tanto que a lutadora já declarou o desejo em interpretar a heroína Samus  Aran no cinema.

"Eu sempre quis ser a Samus. Isso seria f**a. Eu espero que façam um filme desses", disse em entrevista ao site Gamespot em 2016. Outros personagens que Ronda gostaria de encarnar na telona são a Capitã Marvel e a Android 18, de "Dragon  Ball".

Ronda Rousey moleton do Goku - Reprodução - Reprodução
Já falamos que Ronda Rousey é muito fã de "Dragon Ball"? Olha ela aí no UFC vestindo um moleton do Goku
Imagem: Reprodução

Não sabemos ainda se ela está jogando "Dragon Ball FighterZ" - mas como a moça é uma fã declarada do anime, é bem provável que já esteja trocando socos e kamehamehas no game recém-lançado.

Ronda diz que gostaria muito de treinar com Vegeta e não com Goku, o protagonista de "Dragon Ball". Segundo ela, o Goku é muito bonzinho e deixaria ela irritada depois de algumas semanas.

Jogando com ela mesma

Ronda Rousey foi uma das maiores estrelas do UFC durante anos e chegou a estrelar a capa de "EA Sports UFC 2", game oficial da competição de MMA. Ela é uma das lutadoras disponíveis no game, mas curiosamente, a atleta diz que não consegue jogar com sua contraparte virtual.

"É muito esquisito me ver e jogar comigo mesma", explicou. "Eu não gosto de não ter o nível de controle do meu corpo que gostaria. Não sei todos os botões para me defender de um double-leg [tipo de queda] com um Harai goshi. Eu consigo na vida real, mas é díficl no jogo".

Veja Ronda Rousey no trailer de "EA Sports UFC 2"

Start

Fora do UFC, Ronda deve aparecer nos games nas próximas edições da franquia "WWE 2K", que recria os combates mirabolantes dos astros da luta-livre norte-americana.