Topo

Microsoft quer comprar produtoras de "FIFA" e "PUBG", diz site

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/01/2018 14h07

A Microsoft está considerando a aquisição de algumas produtoras de jogos já consolidadas para aumentar o catálogo de games do Xbox One. Entre elas, está a Electronic Arts (de "FIFA" e "Battlefield") e a coreana PUBG Corp, do popular "PlayerUnknown's Battlegrounds".

É o que diz a reportagem do site norte-americano Polygon, que afirma ter fontes confiáveis e próximas à Microsoft.

VEJA TAMBÉM:

"Alguns dos nomes que estão sendo jogados por aí como possíveis aquisições pela Microsoft são, sinceramente, surpreendentes, até inimagináveis. Mas o fato de que eles estão circulando é instrutivo. O mais recente que ouvimos (de uma fonte confiável próxima à Microsoft) foi, na verdade, a Electronic Arts. Também ouvimos boatos sobre a Valve e a coreana PUBG Corp, com quem a Microsoft assinou ano passado pela exclusividade temporária de PlayerUnknown's Battlegrounds"

O trecho acima, traduzido do artigo publicado no Polygon, sugere que a Microsoft poderia adquirir duas das maiores publishers de games, a EA e a Valve - produtora de "Half-Life", "Left 4 Dead" e, principalmente, dona do Steam, maior plataforma de distribuição digital de jogos para PC.

A EA tem um histórico de parceria com a Microsoft e o Xbox. Foi lá que a empresa lançou o EA Access, "Netflix de games" onde os assinantes podem encontrar jogos da série "FIFA" e das principais franquias da casa, como "Battlefield", "Mass Effect" e "Need for Speed".

A parceria da Microsoft com a PUBG Corp para o lançamento de "Battlegrounds" no Xbox One vai além de um bom acordo financeiro: a produtora coreana ganhou o auxílio do The Coalition, estúdio que cuida da franquia "Gears of War", para a adaptação do game, que é um sucesso no console, com mais de 4 milhões de jogadores desde o lançamento, em dezembro de 2017.

Até o momento, nem a Microsoft nem EA, PUBG Corp ou Valve comentaram os rumores divulgados pelo Polygon.