Topo

Fundadores do estúdio de "Call of Duty: WWII" deixam a empresa

Call of Duty: WWII (beta) - modo War - Divulgação
Call of Duty: WWII (beta) - modo War
Imagem: Divulgação

Do GameHall

21/02/2018 12h46

A Sledgehammer Games, estúdio responsável por desenvolver "Call of Duty: WWII", teve duas baixas significativas. Seus fundadores, Michael Condrey e Glen Schofield, que também dirigiram o mais recente título da popular franquia de tiro, decidiram deixar a empresa após quase uma década, mas continuarão na Activision, 'publisher' do game, em funções executivas.

"Agradecemos a Activision pela oportunidade maravilhosa de criar e liderar a Sledgehammer Games," disse Glen Schofield em uma declaração.

"Agora, chegou a hora de experimentar outras coisas. A Activision me ofereceu a oportunidade para focar minha energia em algo que tenho muita paixão, explorar ideias de novos jogos para a empresa. É algo que simplesmente não poderia deixar passar."

VEJA TAMBÉM

A Activision referiu-se a essa oportunidade como "deveres executivos" dentro da companhia, que irá tirar tanto Schofield quanto Condrey da linha de frente do desenvolvimento de jogos para trabalharem em outros projetos. A Activision não comentou a respeito sobre quais projetos são esses.

A Sledgehammer Games publicou no Twitter uma mensagem de agradecimento aos seus dois fundadores, desejando-lhes sucesso em suas novas empreitadas. Também aproveitou para congratular o novo chefe do estúdio, Aaron Halon, um dos membros fundadores da equipe, que também trabalhou por muito tempo como diretor de desenvolvimento de produto.

Condrey e Schofield fundaram a Sledgehammer Games em 2009, após firmarem uma parceria enquanto trabalhavam na Electronic Arts. Entre os jogos nos quais trabalharam antes de "Call of Duty" estão  "Dead Space" e "Legacy of Kain: Soul Reaver".

Dublado em português, "Call of Duty: WWII" está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.