Topo

Sony deixará de fornecer jogos de PS3 e Vita na Plus em 2019

Divulgação/TechSpot
Imagem: Divulgação/TechSpot

Do GameHall

01/03/2018 11h39

Juntamente com o anúncio dos títulos que serão disponibilizados este mês na PlayStation Plus, a Sony informou algo que deixará desapontados os jogadores que ainda usam o serviço no PS3 e no Vita.

VEJA TAMBÉM

A partir de 8 de março de 2019, a lista de jogos mensais terá apenas games para PS4, o que significa que não serão mais incluídos títulos de PS3 e Vita. Entretanto, todos os jogos destas plataformas já ativados pelos jogadores continuarão em suas bibliotecas, podendo ser jogados enquanto a assinatura estiver ativa. "Saves e outros benefícios da PS Plus ainda continuarão iguais — a única mudança é que nenhum jogo novo de PS3 e PS Vita serão adicionados à lista de jogos após 8 de março de 2019", comentou a empresa no PSBlog.

"Muitos de nossos fãs estão jogando no PS4, com um crescente e vasto número de aparelhos em lares ao redor do mundo. Continuaremos a priorizar os benefícios que você recebe por ser membro PS Plus, como jogar online, salvar jogos na nuvem, jogos mensais de PS4 e descontos exclusivos na PS Store. Como um lembrete, se você não quiser mais manter sua inscrição ativa, não se esqueça de cancelá-la ao desligar a renovação automática nas suas configurações de conta antes de 8 de março de 2019."

A Sony aproveitou para agradecer aos fãs pelo apoio ao serviço, que continuará oferecendo descontos regulares para os assinantes. Adicionalmente, um representante da empresa informou ao site Polygon que após fevereiro de 2019, os títulos ofertados de graça na Plus consistirão de apenas dois jogos para PS4 por mês.