Topo

Zangado aprende a dublar com Wendel Bezerra, dublador de Goku

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

02/03/2018 15h00

O youtuber Zangado, famoso no Brasil pelo seu canal de games, está querendo expandir suas habilidades, já que recentemente esteve em São Paulo para ter aulas de dublagem com Wendel Bezerra, mais conhecido como a voz de Goku da série “Dragon Ball”.

O objetivo é ensinar ao Zangado noções técnicas e artísticas mais contundentes e precisas, para capacitá-lo a atuar como voice actor em dublagens, games e voz original de produções nacionais.

Bezerra, que já conta com mais de 35 anos de experiência como diretor e dublador, já comandou adaptações nacionais como “Shadows of Mordor”, “Injustice 2”, “The Division”, “Horizon”, entre outros.

VEJA TAMBÉM

Em 2016 o youtuber foi convidado pela Microsoft para dublar um soldado no game “Gears of War 4”, lançado em outubro para Xbox One e Windows 10. Agora, ele pretende se profissionalizar para poder fazer papéis maiores.

Já em 2017 Zangado emprestou sua voz para o dragão Malefor, antagonista de “Skylanders Academy”, série de TV transmitida na Netflix com produção da Activision/Blizzard. Originalmente, a voz original do personagem é feita por Mark Hamil, o Luke Skywalker da saga “Star Wars”.

Ele gostou tanto das duas experiências que resolveu começar a estudar para no futuro ser um dublador profissional. “Os bons resultados das minhas dublagens e o feedback dos fãs me incentivaram a ir em frente”.