Topo

Tamanho família: Fã da Nintendo decide criar Switch tamanho "gigante"

Switch XL feito por fã - Reprodução
Switch XL feito por fã
Imagem: Reprodução

Do GameHall

06/03/2018 04h00

Apesar do sucesso do Switch, existem fãs da Nintendo que se perguntam se a empresa vai lançar um modelo "XL" do videogame, parecido com o que ela faz com o portátil 3DS. Pessoas com mãos grandes, por exemplo.

Até onde sabemos, a Nintendo não tem planos nesse sentido. Mas isso não impediu um fã engenhoso de fazer algo a respeito e construir seu próprio Nintendo Switch XL.

VEJA TAMBÉM:

Usando um monitor 1080P de 15,5 polegadas alimentado via cabos USB, o youtuber britânico My Mate Vince criou uma versão "grandona" do videogame. Baterias portáteis alimentam tanto o monitor quanto uma base terceirizada do Switch (feito pela FastSnail) que operam em voltagens distintas.

Mostrando que não está para brincadeiras, ele conseguiu inclusive fazer os Joy-Cons destacáveis como no no modelo padrão do Switch, usando encaixes de controle anexados nas laterais do monitor.

Embora a invenção tenha ficado enorme, ela pesa 'apenas' 2,5 kg, segundo o youtuber. Claro que é mais pesado que um Switch comum, mas pode ser usado para jogar, desde que você o apoie no colo para fazer isso.

Vince, que gastou 350 libras nesse projeto (quase R$ 1.600), disse que continuará fazendo melhorias para que o console fique "muito melhor, mais fino e seja mais portátil", caso o vídeo torne-se popular o bastante para convencê-lo a investir mais tempo nessa ideia.