Topo

Astro da NBA pode ter revelado "Call of Duty: Black Ops 4"

Call of Duty: Black Ops - Divulgação
Call of Duty: Black Ops
Imagem: Divulgação

Do GameHall

08/03/2018 11h54

Se existe uma certeza na indústria de videogames é que todo ano veremos um novo "Call of Duty". Os jogos da série são lançados anualmente, havendo três desenvolvedoras - Infiinty Ward, Sledgehammer Games e Treyarch - se revezando na produção deles.

VEJA TAMBÉM

Ainda é um pouco cedo para o anúncio oficial do próximo título da franquia, mas já podemos ter uma ideia de qual será o nome graças ao jogador da NBA, James Harden. A estrela do Houston Rockets foi vista usando um boné que possui um logo que imita o estilo dos logos da série "Call of Duty: Black Ops".

A imagem dele com o boné foi, inclusive, compartilhada no Twitter oficial da franquia, levantando ainda mais suspeitas de que esse ano seremos contemplados com "Black Ops 4".

Como já foi falado, três desenvolvedoras se revezam em "Call of Duty". Enquanto o jogo de uma delas é lançado, as outras duas já estão desenvolvendo os títulos dos dois anos seguintes. No caso de 2018, chegou a vez da Treyarch, e portanto os fãs acreditam que será outro "Black Ops", o quarto título dentro dessa série.

O boné de Harden não mostra corretamente o quatro em algarismos romanos (IV, no caso), mas existem claramente quatro linhas laranjas nele, mesmo formato usado no logo do segundo e terceiro jogos. De acordo com uma fonte do site Kotaku, o logo no boné é realmente oficial e o game se chamará "Black Ops IIII"

A Activision vem sendo criativa na revelação dos jogos da série nos últimos anos. Basta lembrar que em 2015, o cantor e compositor australiano, Cody Simpson, e o jogador de basquete do Indiana Pacers na época, Roy Hibbert, foram utilizados da mesma forma para fazer divulgação viral de "Black Ops III" algumas semanas antes de o game ser anunciado, com fotos de ambos nas redes sociais usando camisetas com o número três escrito em algarismos romanos e na cor laranja.

Para por ainda mais lenha na fogueira, "Black Ops III" foi atualizado essa semana, e alguns usuários do Reddit com olhar apurado perceberam que as placas de caminhão no mapa Redwood estão diferentes, apresentando agora a data na qual David Mason, protagonista de "Black Ops II", alistou-se no exército.

O último jogo da franquia, "Call of Duty: WWII", foi desenvolvido pela Sledgehammer Games e se passa durante a Segunda Guerra Mundial.