Topo

Sony bloqueia venda de jogo sobre seduzir mulheres

Super Seducer - Divulgação
Super Seducer
Imagem: Divulgação

Do GameHall

08/03/2018 10h37

"Super Seducer", um game auto intitulado como o "simulador de sedução mais realista do mundo", teve suas vendas bloqueadas no PlayStation 4. O jogo foi lançado na terça-feira (6) para PC no Steam e iria também chegar ao PS4, mas a Sony confirmou ao site Motherboard que não oferecerá o título em sua loja digital.

VEJA TAMBÉM

Não foi explicado pela Sony o que levou ela a tomar essa decisão. "Super Seducer" apresenta vídeos reais do "guru de sedução", Richard La Ruina, oferecendo conselhos aos jogadores sobre como conversar com mulheres em lugares como bares, escritórios e baladas, com a promessa de que após terminá-lo, "você vai ser capaz de atrair e manter mulheres que antes pareciam inatingíveis".

Embora "Super Seducer" possua situações naturais de flerte que um homem teria com uma mulher, também exibe cenas de assédio e manipulação psicológica, que levaram muitas pessoas a criticarem negativamente o jogo.

"Meu comentário é que eu não tenho comentários sobre isso," disse La Ruina ao site Motherboard a respeito da decisão da Sony de bloquear a venda do título na PlayStation Store.

"Super Seducer" encontra-se disponível no Steam pelo valor promocional de R$ 20,43.