Topo

Novo "God of War": vídeo revela equipamentos e influência de RPG

Gameplay de God of War para PS4

Start

do GameHall

19/03/2018 12h19

A Sony divulgou um novo vídeo com o gameplay de "God of War" para PS4, capturado no PS4 PRO. Finalmente é possível ver a interface e alguns detalhes divulgados anteriormente em uma reportagem da revista Game Informer. No vídeo (que chegou a vazar antes da hora no final de semana), é detalhado os combates de Kratos, que promete ser tão sanguinário quanto nos jogos anteriores, desmembrando seus oponentes com o machado Leviathan. A sua arma principal poderá ser arremessada na direção dos oponentes e ela retorna para a sua mão, iniciando um novo ataque.

A influência dos RPGs é mostrada no vídeo, com as barras de energia e um número sugerindo o nível de cada inimigo. O chefão Daudi Kaupmadr lembra um pouco os chefões da franquia "Dark Souls", com o herói se desviando de seus golpes e desferindo ataques diversos tanto com o machado, quanto corpo a corpo. Kratos também usará um escudo para se defender dos ataques dos seus oponentes e haverá um indicador de posicionamento dos inimigos, auxiliando nos confrontos.

VEJA TAMBÉM

Já o seu filho Atreus também participa de inúmeros combates, além de auxiliar o herói em alguns momentos, desde descer uma corrente para Kratos subir uma plataforma a ler informações de runas em algumas locações, adicionando experiência e informações da localidade.

Outro detalhe percebido no vídeo é que, além do jogador poder melhorar os seus equipamentos (com um sistema de crafting), haverá algumas diferenças em suas vestimentas. Em um trecho a ombreira de Kratos está com outra cor. Atreus também poderá ter os seus equipamentos melhorados durante a aventura.

"God of War" será lançado em 20 de abril exclusivamente para o PlayStation 4. A versão brasileira virá totalmente localizada em português, com o dublador Ricardo Juarez no papel de Kratos. Ele já viveu o personagem em "God of War: Ascension", lançado anteriormente para o PlayStation 3.