Topo

Ação ininterrupta! "God of War" não terá telas de carregamento no PS4

God of War - Divulgação
God of War
Imagem: Divulgação

Do GameHall

22/03/2018 18h36

O aguardado jogo de ação "God of War" chegará ao PlayStation 4 em abril e, aos poucos, vamos sabendo mais sobre o game. A novidade agora é que a aventura de Kratos não terá telas de carregamento, os infames "loadings" que interrompem a ação para carregar o conteúdo da próxima fase ou batalha contra chefe.

A informação foi revelada pelo diretor de fotografia de "God of War", Don Arazi. Ele explicou que o jogo não terá telas de 'loading' graças ao processo que usaram na produção das cenas, que entrega uma experiência ininterrupta.

O objetivo, segundo Arazi, é fazer com que os jogadores prestem atenção o tempo todo ao que está acontecendo.

LEIA TAMBÉM

"Eu achei que era impossível quando li o roteiro. Achei que era impossível quando vi nosso equipamento. Achei que era impossível quando vi a realidade da nossa produção. Mas é possível. É apenas incrivelmente desafiador," disse Arazi.

Para conseguir alcançar o resultado desejado, Arazi disse que a comunicação entre as diversas equipes que trabalharam no jogo precisava ser perfeita.

"Foi um esforço hercúleo de comunicação. Você tinha um monte de equipes técnicas, visuais e de cinemáticas tendo que trabalhar juntas perfeitamente para saber exatamente quem está fazendo o que e quando, para garantir que o jogador irá fazer exatamente a coisa certa."

Arazi ficou muito feliz com o resultado de tanto trabalho e empenho colocado pela Santa Monica nesse processo.

"Quando você vê um diálogo narrativo realmente complexo entregue sem cortes, que não parece que a câmera está se aproximando ou se afastando e na verdade tudo está fluindo organicamente, é incrivelmente gratificante."

Totalmente em português, "God of War" chegará no dia 20 de abril para PS4.