Topo

Nintendo Switch vende mais que PS4 e Xbox One em primeiro ano nos EUA

Divulgação/Nintendo
Imagem: Divulgação/Nintendo

Do GameHall

22/03/2018 16h54

De acordo com dados divulgados pela NPD Group, empresa que monitora o varejo de videogames nos EUA, o Nintendo Switch quebrou o recorde de vendas de um console em seu primeiro ano no país.

Não foram divulgados os números exatos, mas segundo Mat  Piscatella, analista da empresa, o novo console da Nintendo alcançou ao longo de 12 meses a “maior base instalada para uma plataforma de console na história”, superando os resultados dos concorrentes PlayStation 4 e Xbox One no mesmo período.

VEJA TAMBÉM

O Switch também é destaque no Japão, onde vendeu mais de 3,8 milhões de unidades no primeiro ano, segundo dados do Media Create. Em comparação, o PS4 vendeu cerca de 1,1 milhão de exemplares no mercado japonês em seu primeiro ano.

Caso de sucesso

Em dezembro passado a Nintendo revelou em relatório financeiro que o Switch vendeu mais de 14,86 milhões de unidades globalmente.

Vale lembrar que no último mês de fevereiro, o console mais vendido nos Estados Unidos foi o PS4, que também garantiu o posto de mais vendido do ano, segundo o NPD. As vendas totais do console da Sony já passaram de 73,6 milhões de unidades. A Microsoft não divulga dados de vendas do Xbox One.