Topo

Oferta de emprego sugere que Microsoft já está pensando no próximo Xbox

Xbox One X na BGS 2017 - Claudio Prandoni/UOL
Xbox One X na BGS 2017
Imagem: Claudio Prandoni/UOL

Do GameHall

20/04/2018 08h28

Nos últimos meses surgiram vários rumores a respeito dos videogames da próxima geração, que fizeram os jogadores se questionarem a respeito de quando é que iremos ver estes novos consoles no mercado.

De acordo com uma oferta de emprego publicada no site da Microsoft, a empresa está à procura de um engenheiro sênior que irá liderar uma equipe focada em soluções DRAM para as plataformas Xbox, cargo que exigirá o conhecimento de tecnologias atuais como GDDR6.

LEIA TAMBÉM:

"As soluções DRAM incluem DDR3, GDDR5, GDDR6 e futuras tecnologias DRAM. O candidato escolhido será o ponto focal técnico principal para tecnologias de memória existentes e vanguardistas para atuais e futuros projetos de design do Xbox."

"O foco será a integração dos tipos certos de soluções de memória dentro do console baseado em uma série de restrições como energia, custo, confiabilidade, integridade do sinal e requisitos de desempenho."

Isso indica que a Microsoft já está correndo atrás de profissionais para trabalhar no sucessor do Xbox One, o qual baseado nessas informações da oferta de emprego provavelmente utilizará memória GDDR6.

O Xbox One foi disponibilizado em novembro de 2013. Três anos depois, em 2016, foi lançada uma nova versão do console, chamada de Xbox One S, que além de possuir um tamanho reduzido, suportava streaming de vídeos em 4k e resolução HDR. Pouco mais de um ano depois disso, chegou o Xbox One X, terceiro videogame da família Xbox One e o mais poderoso console já feito, com um hardware capaz de rodar muitos jogos da geração atual na resolução 4k nativa.