Topo

Dicas para começar bem em "PUBG Mobile"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

24/04/2018 04h00

Após o sucesso de “PUBG” no PC e no Xbox One, é a vez dos smartphones receberem a sua versão. Disponível para iOS e Android, o jogo traz muito da essência do original, fazendo dezenas de jogadores brigarem por um único troféu.

Com a adaptação dos controles e os diferentes tipos de celulares, é importante atentar para algumas coisas.

VEJA TAMBÉM

Nesse guia vamos te ajudar a não ficar perdido no início do jogo. Confira nossas dicas para se dar bem em “PUBG Mobile”!

1 – Ajuste bem as configurações

Assim como em alguns casos nos computadores, jogos para celular sofrem pela grande disponibilidade de modelos diferentes no mercado, fazendo com que fique difícil de manter o jogo otimizado para todas as variações de aparelhos. Pensando nisso, “PUBG” oferece uma série de opções para fazê-lo rodar da melhor maneira no seu celular. O segredo aqui é sempre procurar por mais FPS (Frames Por Segundo) ao invés de gráficos, com isso você evitará travadas e terá um jogo mais fluido. Portanto comece testando por baixo e vá subindo as configurações aos poucos. Ao abrir o jogo pela primeira vez, ele te indicará uma configuração padrão, mas é bom mexer um pouco até achar a ideal para o seu celular.

PUBG Mobile - Configurações - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outra opção importante de se customizar é a sensibilidade dos controles. Você pode modificar a sensibilidade para todas variações de mira e outras situações. O que vale aqui é se sentir confortável, não existe um número mágico que é o melhor. Para conseguir a melhor configuração, o ideal é fazer testes e ir modificando a sensibilidade aos poucos.

2 – Use o botão alternativo de tiro enquanto estiver mirando

Existe a opção de habilitar um botão alternativo de tiro no lado esquerdo da sua tela. Ele facilita muito as coisas em situações em que você irá precisar das miras para acertar o inimigo. Sem utilizar esse botão, o mirar e atirar só com o dedo direito ficará estranho e desconfortável. Portanto sempre use o botão alternativo para atirar enquanto estiver usando miras.

PUBG Mobile - Imagem ingame - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

3 – O jogo faz muito por você

Existem algumas opções que facilitam sua jogatina:

Auto Sprint: Quando estiver em velocidade máxima, um novo botão vai aparecer na sua interface, arraste seu dedo até ele e pronto, seu boneco irá correr automaticamente até que você dê outro comando. Isso facilita e muito a movimentação no mobile.

Auto Loot: Surpreendentemente o jogo é muito esperto na opção de auto loot, priorizando os itens mais importantes, como melhores miras e armas. Ele pega esses itens no melhor tempo possível, portanto pode ser uma vantagem ativá-lo no início, onde é importante pegar rapidamente uma arma. Obviamente ele não é perfeito, então sempre dê uma checada no seu inventário para retirar o que não quiser caso use essa opção.

Free Look: Existe um botão logo acima do mapa com o ícone de um olho. Apertando esse botão, você pode girar livremente a câmera enquanto anda ou corre, sem alterar sua direção. Muito útil principalmente com o Auto Sprint.

4 – Loots Amarelos

Ser rápido para pegar itens e armas (loots) pelo chão é uma habilidade importante nas versões originais e agora também na mobile. Para isso, existe uma pequena mas importante ajuda. Alguns itens no chão irão aparecer descritos na cor amarela, isso indica que eles são compatíveis com as armas que estão no seu inventário, sejam eles melhorias ou balas. Portanto se você já escolheu as  armas que irá levar, fique atento aos loots amarelos e pegue-os rapidamente para não dar chance para o perigo.

5 – Use os sons a seu favor

Tal qual nas outras versões, em “PUBG Mobile” é muito importante ouvir o que está acontecendo ao seu redor para identificar a posição dos inimigos. Então nada de ficar ouvindo outras músicas enquanto joga, fique atento a barulhos de tiros e passos, isso evitará que você morra em emboscadas e ajudará a escolher os melhores caminhos para viajar pelo mapa de acordo com o que você quer fazer, seja lutar ou apenas passar por alguma zona ileso.

PUBG Mobile - Roupas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

6- Caia nas cidades com muitas pessoas

Essa dica vai principalmente para os iniciantes. Ao cair longe das cidades maiores, você terá dificuldade de achar bons loots e provavelmente jogará grande parte do jogo contra o gás, andando longos percursos sem ação, para chegar no primeiro tiroteio e provavelmente morrer pela falta de experiência, o que concordemos é bastante frustrante.

Para melhorar seu nível e se acostumar com os controles, não tenha medo de trocar tiros logo cedo. Caia em uma das cidades mais movimentadas como a base militar, Yasnaya ou Georpol, consiga sua arma o mais rápido possível e lute. Você provavelmente vai morrer algumas vezes, mas irá pegar mais rápido as manhas de fazer seu loot de forma eficiente, além de se acostumar com o combate do jogo.

7- Entre no jogo diariamente

Se você quer ter itens exclusivos ou mais caixas para poder customizar seu personagem, o ideal é logar todos os dias, uma vez que o jogo dá prêmios e moedas para esses jogadores mais assíduos. Então não esqueça de dar uma olhadinha no celular pelo menos uma vez por dia.

PUBG Mobile - Missões Diárias - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Com essas dicas você está pronto para encarar os outros jogadores em “PUBG Mobile”. Não esqueça que o jogo tem uma curva de aprendizado e que demora um certo tempo para se acostumar com ele, principalmente na parte dos controles. Mas com um pouquinho de persistência você logo conseguirá o “Chicken Dinner”. Nos vemos no jogo.