Topo

Nintendo divulga datas de apresentações e torneios na E3 2018

Divulgação/Nintendo
Imagem: Divulgação/Nintendo

Do GameHall

27/04/2018 13h42

Marcada para o mês de junho, a feira E3 2018 se aproxima e, como virou costume nos últimos anos, a Nintendo não terá uma conferência. Em vez disso, a empresa japonesa realizará uma apresentação em vídeo com foco nos jogos para o Switch, com destaque para o aguardado game de luta “Super Smash Bros.” para o sistema.

A apresentação da empresa está marcada para o primeiro dia da E3, 12 de junho, a partir das 13h, horário de Brasília. Após o vídeo com as novidades de 2018, terá início o Nintendo Treehouse Live, que tradicionalmente mostra gameplays e entrevistas com desenvolvedores e convidados - o programa terá diversas edições ao longo dos três dias do evento.

VEJA TAMBÉM

O estande da empresa na E3 terá como maior atrativo o novo "Super Smash Bros.", que estará disponível para o público testar, assim como outros jogos da própria Nintendo e de empresas terceiras, todos no Nintendo Switch - o 3DS não é mencionado no comunicado.

A Nintendo também anunciou realizará campeonatos mundiais de “Splatoon 2” e do novo “Super Smash Bros.” durante a E3. O shooter terá uma primeira fase realizada no dia 11 de junho, com finais marcadas para o dia 12. Já os competidores do game de luta brigarão pelo título no dia 12, logo após o término do torneio de "Splatoon 2".

O torneio de "Splatoon 2" colocará equipes representando Estados Unidos, Canadá, Japão, Europa, Austrália e Nova Zelândia na disputa do título, enquanto o de "Super Smash Bros." terá jogadores convidados para a disputa principal - haverá uma competição de exibição para fãs que aparecerem fantasiados no evento.

A E3 2018 ocorrerá em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre os dias 12 e 14 de junho.