Topo

"Nintendo Labo" vendeu somente 30% do estoque inicial no Japão

Nintendo Labo - Divulgação
Nintendo Labo
Imagem: Divulgação

Do GameHall

30/04/2018 04h00

Ao que parece o público no Japão não ficou muito entusiasmado com a última novidade da Nintendo, a qual permite que você monte brinquedos de papelão e use-os em conjunto com o Switch.

De acordo com a Media Create, empresa japonesa de análise de mercado, os kits do "Nintendo Labo" venderam respectivamente 90.410 unidades (Variety Kit) e 28.629 unidades (Robot Kit) na semana de lançamento. Embora os números pareçam bons, representam apenas 30% do estoque inicial para ambos kits, o que é baixo para um título feita pela própria Nintendo para o Switch.

LEIA TAMBÉM

Isso indica que a Nintendo esperava vender mais unidades do "Labo" ou então enviou um número maior de cópias, de modo a não ter de se preocupar com remessas futuras.

Adicionalmente, apesar da chegada do novo game, as vendas do Switch caíram se comparadas com a semana anterior.

A Media Create menciona, no entanto, que por causa do valor educacional do "Labo", será relevante ver o desempenho de suas vendas durante a 'Golden Week", que se trata de uma semana no Japão composta por vários feriados seguidos, que foi iniciada no último domingo e vai até o dia 5 de maio.

Ela sugere que com mais crianças aproveitando seu tempo livre fora das escolas nesse período e nas férias escolares, poderemos observar se as vendas da nova aposta da Nintendo irão aumentar.

"Nintendo Labo" foi lançado para Switch no dia 20 de abril.