Topo

"FIFA": veja como ganhar mais moedas no modo "Ultimate Team"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

08/05/2018 04h00

No modo Ultimate Team no “FIFA 18”, o popular FUT, o seu time é montado através de cartinhas dos jogadores. Essas cartas são divididas em diferentes níveis de raridade e vendidas em pacotes na loja virtual do jogo, como se fossem figurinhas da Copa ou cards colecionáveis.

Para comprar esses pacotes, você pode utilizar dinheiro real, chamado dentro de "FIFA" de cash, ou as moedas virtuais conseguidas jogando. Como ninguém merece colocar a mão no bolso para tentar descolar os melhores jogadores e compor um elenco de primeira, vamos ensinar neste guia como ganhar mais moedas para gastar no FUT.

VEJA TAMBÉM

Esse guia vai te ajudar a conseguir moedas virtuais de forma eficiente, utilizando a compra dos pacotes corretos e dos modos de jogo existentes dentro do FUT.

Entendendo o Básico

O progresso no FUT é determinado pelo tempo que você gastará dentro da modalidade, tanto jogando, quanto interagindo com o mercado do jogo para vender e comprar cartinhas. É preciso dedicação. Não existe um atalho rápido que não tome seu tempo, a não ser gastar dinheiro para comprar cash e contar com a sorte dos pacotes.

Mas não se preocupe, há um meio de maximizar seus lucros bem como gastar as moedas de forma eficiente para o investimento render mais. Será necessário despertar seu lado empreendedor e planejar o melhor momento para comprar e vender no mercado. Primeiro, vamos entender o básico do mercado e da loja:

Cartas e pacotes

Os pacotes podem ser comprados dentro da loja do jogo e são divididos por qualidade: Bronze, Prata e Ouro. Dentro de cada categoria, ainda existem diversas variações de pacotes, dos mais simples, que contém menos cartas e menor número de cartas raras, até pacotes que vem com a garantia de 12 jogadores.

Mercado: o mercado é dividido em várias abas, onde você pode comprar cartas e anunciar as que quer vender dentro do seu plantel. Quando você for vender suas cartas, existem 3 opções importantes para se compreender:

  1. Lance Mínimo: É o valor mínimo para comprar sua carta. Algum jogador dará um lance com pelo menos esse valor e irá esperar acabar o tempo de venda. Caso o lance dele for o maior, ele leva a carta para casa.
  2. Compra instantânea: Um valor que você irá estipular para que a compra da sua carta seja efetuada instantaneamente, pagou levou.
  3. Tempo: O tempo que seu anúncio ficará ativo e recebendo ofertas.

Fifa Ultimate Team - Venda - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quais pacotes comprar?

“Se temos tantas opções de pacotes, qual eu devo comprar?” O macete para responder essa pergunta está no valor que o pacote gerará de retorno para você. Tendo em vista que não usaremos cash, é preciso que o foco seja acumular mais dinheiro para comprar cada vez mais pacotes. A escolha de qual comprar não será feita pela raridade, mas pelo lucro que ele pode te retornar. O indicado aqui é comprar sempre pacotes Prata e Bronze, nunca o Ouro.

SBCs

SBC é a abreviação de “Squad Building Challenge”, ou Desafios de Montagem de Elenco. Existem alguns SBCs que estão sempre disponíveis e outros que são mudam todas as semanas. Para concluir esses desafios, é necessário montar um elenco de acordo com as regras, como por exemplo: 5 jogadores da liga brasileira, que tenham nascido em países diferentes e formem um grupo com qualidade de pelo menos 60. Para isso você pode usar cartas bronze, ouro, ou prata. As cartas que você usar serão destruídas, mas você ganhará um pacote muito mais caro que o valor das cartas que usar. O truque é ganhar pacotes de ouro através dos SBCs e não comprando da loja.

Fifa Ultimate Team - SBC - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Desafios diários, da semana e seleção semanal:

Faça esses desafios sempre, eles renderão moedas e pacotes. Enfrente a seleção semanal na maior dificuldade que conseguir, para ganhar mais dinheiro. Abuse dos contra-ataques se seu elenco ainda for fraco.

O modo Draft compensa?

Se você for um bom jogador, que garante pelo menos 3 vitórias consecutivas sempre que jogar nesse modo, até compensa. Caso contrário, é melhor optar pelo mercado.

Fifa Ultimate Team - Draft - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Valor das cartas

O sistema de SBCs faz com que toda carta tenha seu valor em determinada época do ano. No exemplo que dei acima, todas as cartas de jogadores da liga brasileira terão grande valorização no mercado na semana do desafio. Portanto complete seu desafio e venda as cartas valorizadas no período, aumentando o dinheiro ganho com os pacotes que você abriu.

Por que não comprar o pacote ouro?

Esse é o tipo de pacote mais abertos por quem usa cash, portanto, todas as cartas que eles não usarem em seus elencos, estarão a preço de banana no mercado. Na maior parte das vezes, o pacote que você abrir virá com poucos jogadores e a maioria não vai servir para seu elenco. Na real, se você tiver muita sorte, vai recuperar a metade do valor que gastou.

E qual é melhor, o pacote Prata ou Bronze?

Vai depender do seu montante, quanto mais dinheiro você for acumulando, mais pacotes prata você deve comprar. Mas é interessante mesclar as escolhas para conseguir o máximo de jogadores diferentes. Isso também vale para a escolha de qual tipo de pacote Prata ou Bronze comprar. Se você tiver com um montante grande, com pelo menos 200 mil moedas, é interessante comprar o pacote Prata que custa um pouco mais e garante mais cartas raras. Se seu dinheiro descer abaixo disso, volte a comprar os mais baratos.

Fifa Ultimate Team - Pacotes - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os pacotes especiais e promocionais compensam?

Sim. Por isso são limitados a uma determinada quantidade por dia. Com o dinheiro que você fará com a venda das cartas durante as SBCs semanais, compre também as edições especiais.

O que fazer com as cartas que não são de jogadores?

O ideal é guardar todos os jogadores possíveis, vendendo apenas os repetidos. Quanto às outras cartas. como as de treinamento ou de contratos, vai depender do que você irá utilizar no seu elenco. Aqui vão algumas dicas de venda e o que fazer com as cartas:

  • Maximizando o potencial: Utilize sempre o tempo de 1 hora para encerrar a venda dos seus produtos. Você só pode ter 30 anúncios por vez, portanto mantenha sua lista sempre atual e rápida. Para controlar seus anúncios quando estiver longe do videogame, use o aplicativo mobile do “FIFA” feito para controlar seu mercado.
  • Determinando seu preço: Utilize a opção de comparação de preços para ter um valor médio da sua carta no mercado. Se for uma carta mais rara, anuncie com um valor um pouco acima e espere por um comprador, principalmente se forem cartas utilizadas nas SBCs da semana, nessas você pode aumentar bastante o preço. Caso a carta não venda na primeira hora, anuncie novamente até que consiga.
  • Cartas de contrato normais: Use essas para renovar o contrato dos seus jogadores.
  • Cartas de contrato brilhante: Como tem muitas no mercado, venda sempre com lance mínimo de 150 e compra rápida de 200 moedas.
  • Cartas de treinador: Venda as cartas de treinador das ligas principais (ENG1, FRA1, SPA1, GER1, ITA1) no mercado utilizando nossas dicas acima. Treinadores das demais ligas raramente são comprados, portanto, caso não for usá-los, use a venda instantânea e pegue algumas moedas em troca, não compensa povoar sua lista limitada com eles.
  • Cartas de Treino: Venda as de velocidade e chute no mercado. Venda instantaneamente as outras caso não for usar.
  • Cartas de estádio, escudo, bolas e camisetas: Caso não for usar, venda todas instantaneamente.
  • Cartas de recuperação: Vendas as normais e as brilhantes no mercado, utilize a comparação de preço para determinar o melhor valor.
  • Cartas de treinador de goleiro e jogador: Use a venda instantânea em ambas, a não ser que for usá-las no seu plantel.

Utilizando esse método, você vai abrir mais pacotes de ouro do que comprando diretamente da loja, tudo por conta das SBCs e dos desafios. Ao mesmo tempo você vai acumular bastante dinheiro, que pode ser gasto para comprar os jogadores que deseja para o seu plantel. No fim da temporada, se tudo for feito de forma correta, você terá Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e alguns milhões de moedas.