Topo

Estúdio defende decisão de excluir campanha em "Call of Duty: Black Ops 4"

Call of Duty: Black Ops 4 - Divulgação
Call of Duty: Black Ops 4
Imagem: Divulgação

Do GameHall

21/05/2018 09h16

Dan Bunting, um dos chefes da desenvolvedora Treyarch, revelou durante uma entrevista que uma campanha para um jogador nunca fez parte do planejamento de "Call of Duty: Black Ops 4", pois o estúdio queria fazer "algo diferente" com base na maneira com que a comunidade estava interagindo com "Black Ops 3".

Quem está acompanhando as últimas notícias a respeito do novo game, já sabe que ele será o primeiro da série a não possuir sua tradicional campanha individual e focará somente no aspecto multiplayer.

VEJA TAMBÉM

"Vemos mais e mais jogadores gastando mais tempo com multiplayer e zumbis, não apenas no jogo, mas fora do jogo, fazendo transmissões e conversando a respeito nos fóruns," explicou Bunting a Eurogamer. "Isso gerou uma resposta muito grande do público. A decisão foi que nós queríamos fazer um estilo diferente de jogo dessa vez."

"O jogo que estamos representando hoje realmente representa as melhores ideias que tivemos ao longo do desenvolvimento, o que é bem típico sobre como fazemos as coisas," complementou Bunting, enquanto reiterava que uma campanha tradicional para um jogador nunca foi sequer considerada.

Ao ser perguntado o que acha das reações negativas dos fãs que não gostaram disso, Bunting falou que "mudança sempre será difícil pras pessoas" e alegou que a Treyarch não desapontou os fãs ao longo dos anos, ou seja, pede para que os jogadores deem uma chance ao estúdio e confiem no que estão fazendo.

"Call of Duty: Black Ops 4" será lançado no dia 12 de outubro para PS4, Xbox One e PC.