Topo

Novo "Pokémon" para Switch poderá ser jogado com pokébola de verdade

Do GameHall

29/05/2018 23h34

E não é que "Pokémon GO" influenciou o novo jogo dos monstrinhos para consoles? A Pokémon Company anunciou nesta quarta-feira (30), em evento em Tóquio, no Japão, três novos jogos da franquia, todos para Nintendo Switch. O maior destaque ficou para a dupla "Pokémon Let's Go, Pikachu!" e "Let's Go, Eevee!", que serão lançados para o console híbrido da empresa no próximo dia 16 de novembro.

Os jogos irão se passar no continente de Kanto, ponto de partida da série no meio dos anos 1990, com "Pokémon Red/Blue/Yellow", mas terão uma grande novidade na fórmula. Em vez de batalhar com Pokémon selvagens para depois capturá-los, o sistema de captura se aproxima mais do implementado em Pokémon GO, dando ao jogador a oportunidade imediata de jogar a pokébola para colecionar as criaturas.

LEIA TAMBÉM

Só que em vez de cutucar a tela de toque do Switch para arremessar a bola, os sensores de movimento dos Joy-Con serão usados para simular o objeto. Os mais empolgados poderão até comprar o acessório PokéBall Plus para de fato simular o ato romantizado no desenho. E ainda há espaço para jogar com um amigo, bastará destacar o outro Joy-Con para iniciar uma sessão de multiplayer local.

Além dessa inspiração no game que foi um fenômeno para os celulares, "Pokémon Let's Go Pikachu/Eevee" terão uma integração com o aplicativo, a qual permitirá uma transferência dos monstrinhos de um jogo para o outro. A princípio, só os 151 Pokémon da primeira geração poderão ser enviados do celular, mais as formas de Alola, introduzidas em "Pokémon Sun & Moon".

De acordo com as informações divulgadas, cada versão influenciará em qual companheiro os jogadores terão inicialmente em sua jornada, Pikachu ou Eevee. Eles estarão com você em todos os lugares, da mesma forma que ocorria em "Pokémon Yellow Version: Special Pikachu Edition" para Game Boy.

Será possível interagir com eles, acariciá-los e até mesmo enfrentá-los para aprofundar seu vínculo com eles. Adicionalmente, qualquer outro Pokémon poderá seguir o jogador.

Calma que tem mais

O game de ação "Pokémon Quest" também foi revelado para Switch. Com um visual que lembra muito "Minecraft", se trata de um jogo gratuito que possui microtransações, no qual os jogadores explorarão um misterioso lugar chamado "Ilha Tumblecube", onde poderão lutar contra Pokémon selvagens, coletar tesouros e fazer amizades com novos Pokémon para formar uma equipe com até três personagens.

Os jogadores terão itens especiais chamados "Power Stones" que permitirão deixar suas equipes mais fortes, havendo também a possibilidade de mudar as características do seu Pokémon.

"Pokemon Quest" já pode ser baixado de graça no Switch. Uma versão mobile será lançada em junho para dispositivos Android e iOS.

Mas e o Pokémon RPG?

Embora "Pokémon Quest", "Pokémon: Let's Go, Pikachu!" e "Pokémon: Let's Go, Eevee!" tenham sido anunciados para este ano, os puristas terão de esperar mais um pouco pelo lançamento do RPG para Switch baseado na franquia.

A Pokémon Company confirmou que um game nos moldes tradicionais da franquia está em desenvolvimento, mas só chegará ao console em 2019.