Topo

Copa do Mundo no "FIFA 18": conheça as novidades da atualização

Do GameHall

30/05/2018 04h00

Está chegando a hora da copa do mundo da Rússia, onde as melhores seleções do globo disputarão o tão sonhado título. Enquanto os jogos oficiais ainda não começam, em Fifa 18 já está tudo em clima de copa, com o update que traz diversos modos de jogo para celebrar o momento.

Este ano ele é totalmente gratuito e aqueles que já possuem o jogo base já podem baixá-lo.

VEJA TAMBÉM

Confira as novidades:

Modos de jogo

O update da copa da Rússia possui os modos de jogo clássicos do Fifa, porém com uma roupagem toda especial, com as cores e símbolos do país sede.

O primeiro e mais óbvio é o World Cup, onde você escolhe as seleções que quer controlar e joga a copa tal qual ela será jogada na Rússia, com os grupos sorteados da forma em que estão agora.  Também existe o World Cup personalizado, que é perfeito principalmente para quem não ficou satisfeito com a Itália fora da copa, por exemplo, onde você pode escolher as seleções e seus respectivos grupos para iniciar o torneio.

Se seu negócio é pegar o controle e já jogar, há também o modo de "Jogo rápido", onde até mesmo os times que vão se enfrentar ja estão definidos, basta dar o start.

Fifa 18 World Cup - Modos de Jogo - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Para os modos online, você pode escolher entre o modo clássico de torneio, onde você escolherá uma seleção e iniciará uma série de jogos online, ou uma partida rápida sem muito compromisso.  Além desses dois clássicos, é possível também começar um novo Ultimate Team.

Visual

O visual está impecável. A nova interface exibe o estilo gráfico escolhido para representar a copa bem como seus símbolos e cores. O detalhe especial ficou por conta da moldura feita para os emblemas de cada país.

Cada uma das seleções recebeu seus uniformes especiais para a copa e tiveram as suas escalações e numerações atualizadas. No menu de seleção de torneio, por exemplo, é possível ver quais foram seus melhores resultados em todas as copas.

Os 12 estádios oficiais da copa também estão presentes, com um tratamento de visual e som para as arquibancadas todo especial. Os torcedores brasileiros, por exemplo, estarão pintados com nossa bandeira e vestindo nossos uniformes principais. Enquanto o jogo rola, é possível ouvir o mestre de cerimônia anunciar o placar de outros jogos e o melhor jogador da partida quando ela estiver terminando.

Além dos jogadores, também contaremos com os técnicos das seleções. O seu Adenor, ou Tite para os mais íntimos, também ganhou a sua versão 3D para comandar o time na beira do campo. Parece que há um probleminha de proporção da cabeça em relação ao corpo ou é impressão minha?

Tite em FIFA 18 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Narração

A narração fica mais uma vez por conta de Thiago Leifert e Caio Ribeiro. Foram adicionadas diversas linhas especialmente para o update onde os 2 falam sobre o estádio em que o jogo está acontecendo, sobre a história das seleções em campo e curiosidades relacionada as copas. O resultado ficou bem legal e adicionou na imersão.

Modo Ultimate Team

O update da copa tem seu próprio Fifa Ultimate Team(FUT), que vem com diversas mudanças.

O primeiro passo ao iniciar um novo jogo será escolher a seleção que você apoiará na copa. Isso lhe garantirá o seu uniforme e emblema. Você receberá então um time inicial, composto por jogadores dos diversos países participantes do torneio. Tal qual no FUT original, você deverá aprimorar o seu time abrindo pacotes e ganhando novos jogadores para sua seleção.

Escolha de seleção em FIFA 18 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Todos os modos de jogo do FUT também estão no modo copa do mundo, você poderá participar de torneios online, contra a máquina, entrar no Draft, participar dos desafios de elenco e utilizar o mercado para comprar e vender itens e jogadores.

Por falar em comprar, todas as moedas do seu FUT normal estarão no modo copa do mundo, bem como os seus Fifa Points. Você poderá comprar os pacotes daqui com o dinheiro que usava lá normalmente. O legal é que não precisa se preocupar com de fato perder esse dinheiro, pois todos os pacotes que forem comprados no modo copa do mundo também serão ganhos automaticamente no modo FUT normal.

Outra coisa que pode ser levada do seu FUT original são os itens. Todos eles, preparo físico, estilos de jogo, treinamento, todos os que você já tem estão disponíveis para serem usados no modo da copa.

Além dos jogadores das equipes da copa, também estarão presentes nos pacotes os ícones. Todos eles jogadores históricos como: Klose, Ronaldinho Gaúcho, Pelé, Maradona e até mesmo o Ronaldo Fenômeno.

Cards FIFA 18 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Algumas coisas no gameplay mudaram em relação ao original, como por exemplo na formação de elencos. O entrosamento agora se dá pelo país do jogador e seu continente, ao contrário de país e time do FUT original, ou seja, jogadores que forem da Europa, tem bônus de entrosamento com outros europeus e mais um bônus com jogadores do seu país.

FIFA 18 - Modo Elenco Definitivo - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

A dica aqui é fazer como no FUT original. Abuse dos desafios de montagem de elenco para conseguir pacotes mais raros e abra somente os pacotes que te trarão retorno garantido no market, deixando para pegar os melhores jogadores com moedas mesmo. Em relação a composição dos times, tente montar elencos por região, time totalmente europeu por exemplo, isso te dará um maior entrosamento e garantirá um bônus no status dos seus jogadores.

E aí, pronto para ganhar o título que o Messi não tem? Vá com tudo no modo copa do fifa 18 e conta pra gente o que achou nos comentários. Escolha sua seleção e nos vemos no jogo!

Conheça a história da franquia "FIFA"