Topo

Mapa original de "Horizon" era maior que "WoW", "GTA V" e "Skyrim" somados

Horizon Zero Dawn - Divulgação
Horizon Zero Dawn
Imagem: Divulgação

Do GameHall

30/05/2018 09h25

Durante a Nordic Game Conference deste ano, foram revelados alguns detalhes muito interessantes a respeito de "Horizon Zero Dawn", um dos mais bem sucedidos jogos da atual geração de consoles.

De acordo com a produtora executiva do game, Angie Smets, a aventura da personagem Aloy era bem diferente daquela que viemos a conhecer. Depois que a desenvolvedora Guerrilla apresentou o progresso do jogo à Sony após dois anos trabalhando no protótipo, a empresa questionou o escopo, viabilidade e apelo dele aos jogadores, algo que pegou o estúdio de surpresa.

VEJA TAMBÉM:

"Não esperávamos por isso," disse Smets. "Porque havíamos ficado cegos quanto aos pontos fracos do jogo."

Além disso, foi dito que o mundo de "Horizon Zero Dawn" era inicialmente gigantesco. Na verdade, o mapa do game era tão grande no começo que superava em tamanho os mapas de "World of Warcraft", "GTA V", "GTA San Andreas" e "Skyrim" combinados.

Ao que parece, esse tamanho exagerado acabou fazendo a equipe perder o foco, mas que acabou sendo reencontrado conforme é possível constatar com a excelente receptividade ao game.

Tamanho da primeira versão do mundo de Horizon Zero Dawn - Reprodução/Control-Online.nl - Reprodução/Control-Online.nl
Tamanho da primeira versão do mundo de Horizon Zero Dawn
Imagem: Reprodução/Control-Online.nl

"Horizon Zero Dawn" é a nova franquia exclusiva de maior sucesso do PS4, tendo vendido mais de 7,6 milhões de cópias mundialmente até o dia 28 de fevereiro de 2018, de acordo com a Sony.

Alguns meses após o lançamento, o título recebeu a expansão "The Frozen Wilds", que complementa o jogo principal com novas máquinas para Aloy enfrentar, juntamente com uma nova área e história.