Topo

"Super Smash Bros. Ultimate" terá todos lutadores da história da franquia

Game será lançado no dia 7 de dezembro para o Nintendo Switch - Divulgação
Game será lançado no dia 7 de dezembro para o Nintendo Switch Imagem: Divulgação

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 15h21

A Nintendo não mostrou muita coisa na E3 2018, porém se aprofundou ao detalhar nesta terça-feira (12) “Super Smash Bros. Ultimate”, principal game da empresa para o Switch neste ano. Anunciado no início de 2018, o jogo ganhou título final e data de lançamento: chega no dia 7 de dezembro.

O diretor Masahiro Sakurai apresentou o game e destacou que o objetivo da equipe de desenvolvimento era incluir todos os personagens que passaram pela franquia, e é isso que ocorrerá. O jogo terá mais de 60 personagens no total, contando com o retorno de figuras aguardadas como Snake e os Ice Climbers, cortados da edição de Wii U e 3DS da franquia.

VEJA TAMBÉM

As novidades no elenco não serão muitas, a princípio – e Sakurai pediu compreensão, afinal o número de personagens é enorme. Os Inklings, de Splatoon, e o Space Pirate Ridley, vilão da série Metroid, são os únicos novatos apresentados até o momento.

No entanto, Daisy, do universo Mario, também será jogável como uma “Echo Fighter” de Peach. Esse novo conceito agrupará lutadores com habilidades essencialmente idênticas, mas com diferentes características em termos de velocidade, força e outras especificidades. Fora Peach, Marth e Pit terão suas versões “Echo”, Lucina e Dark Pit, respectivamente.

Em termos visuais, alguns personagens serão modificados para refletir games mais recentes de suas franquias. É o caso de Link, que agora se veste como em “Zelda: Breath of the Wild”, e Mario, que usa o Cappy de “Super Mario Odyssey”. Outros terão a aparência alterada em relação aos jogos de Wii U e 3DS – o Ganondorf jogável é o de “Zelda: Ocarina of Time”, enquanto Zelda segue o estilo de “Zelda: A Link Between Worlds”.

Fases antigas, como o Peach’s Castle, do game de Nintendo 64, estarão presentes com gráficos completamente atualizados. Um estágio novo também foi mostrado: Great Plateau Tower, de “Breath of the Wild”.

Sakurai não se limitou a apresentar a parte gráfica e de personagens do game, apresentando uma série de informações detalhadas sobre a jogablidade, como a perda da eficiência de esquivas em caso de excesso de uso ou o fato de que batalhas de um contra um terão golpes com dano maior do que combates com mais personagens – as partidas poderão ter até oito lutadores.

Fora essa apresentação aprofundada de “Super Smash Bros. Ultimate”, a Nintendo revelou mais detalhes sobre “Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee” e o lançamento de “Fortnite” nesta própria terça-feira.