Topo

PC


Quico? Que nada! Comemoração do Brasil foi inspirada em "Counter-Strike"

Jogadores brasileiros comemorando o primeiro gol contra o México, em celebração inspirada em Counter-Strike - Michael Dalder/Reuters
Jogadores brasileiros comemorando o primeiro gol contra o México, em celebração inspirada em Counter-Strike
Imagem: Michael Dalder/Reuters

Do GameHall

03/07/2018 08h07

Ao abrir o placar para a Seleção Brasileira na partida contra o México, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2018, Neymar foi para junto de seus companheiros fazer uma comemoração ensaiada que muita gente pensou naquele momento que tratava-se de uma imitação do personagem Quico, da série Chaves, chorando.

Na verdade, a celebração foi feita com inspiração no popular jogo de tiro em primeira pessoa "Counter-Strike: Global Offensive", simulando uma granada flashbang arremessada, com todos os jogadores ficando temporariamente cegos com ela.

VEJA TAMBÉM

A informação foi confirmada pela assessoria da CBF e até mesmo comentada no Twitter oficial do jogo, um dos favoritos do camisa 10 da Seleção. A partida terminou com a vitória do Brasil por 2x0 em cima do México.

Esta não é a primeira vez que Neymar comemora desta forma. Em março de 2017, o craque fez exatamente a mesma coisa ao celebrar um lindo gol de cobertura marcado contra o Uruguai, em uma partida da Eliminatória da Copa do Mundo, na qual a Seleção venceu o rival sul-americano por 4 x 1.

Lembrando também que nesta Copa o jogador Griezmann da França também celebrou um gol feito contra a já eliminada Argentina prestando uma homenagem a um jogo, só que neste caso foi o popular "Fortnite" da Epic Games.