Topo

Jogadores da Seleção comemoram vitória sobre o México jogando "CS:GO"

Michael Dalder/Reuters
Imagem: Michael Dalder/Reuters

Do GameHall

04/07/2018 10h21

A Seleção Brasileira de futebol avançou para as quartas de final da Copa do Mundo na última segunda-feira (2), após vencer o México por 2 a 0 no tempo normal. A comemoração pós-jogo, que não poderia deixar de acontecer, foi de um jeito diferente de outros anos, mas que vem ganhando muita força ultimamente: dentro dos servidores de Counter Strike:Global Offensive.

VEJA TAMBÉM

Liderada por Neymar, que foi autor de um dos gols, a escalação dos craques no campo de batalha virtual ficou da seguinte maneira no "CS:GO": Neymar, Casemiro, Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus.

Neymar jogando CSGO

(Imagem: Reprodução)

Apesar de o jogo ter começado apenas quando todos retornaram a concentração, o "CS:GO" já tinha dado as caras bem antes disso, logo depois do primeiro gol brasileiro. Isso porque, os mesmos jogadores acima fizeram uma comemoração ensaiada em homenagem ao game, logo depois do camisa 10 abrir o placar. Na ocasião, Neymar fingia jogar um flashbang no chão, e todos em volta ficavam cegos com os braços tampando o rosto, assim como os personagens fazem no game.

O "CS:GO" virou passatempo certo para a Seleção, assim como os games eletrônicos ganham cada vez mais espaço na Copa. Outra comemoração interessante que remetia a um jogo online foi a do atacante da França, Antoine Griezmann, que fez a dança “Take the L” do grande sucesso do momento, Fortnite.