Topo

Nintendo Labo: Switch convertido em acordeão e despertador vencem concurso

Switch transformado em acordeão com Nintendo Labo - Reprodução
Switch transformado em acordeão com Nintendo Labo
Imagem: Reprodução

Do GameHall

17/07/2018 09h13

A Nintendo anunciou os vencedores de um concurso nos Estados Unidos no qual ela premiou os usos mais criativos do Nintendo Labo.

Entre os ganhadores, estão invenções que transformaram o Switch em um acordeão movido a energia solar, um jogo de servir chá e até mesmo um relógio analógico com despertador.

VEJA TAMBÉM

No caso do acordeão, a criação foi feita utilizando-se uma caixa de lenços de papel com furos e quando o usuário tampa um dos buracos com o dedo, um sensor de luz colocado dentro da caixa percebe qual nota deve ser tocada. O Joy-Con direito é quem atua procurando a luz e emite um som quando o buraco é coberto.

Outro detalhe interessante é que Joy-Con esquerdo age para detectar a rotação e com isso altera o volume da nota tocada, dependendo da inclinação.

No jogo de servir chá, que pode ser jogado por uma ou mais pessoas, o objetivo é dar aos clientes quatro tipos diferentes de chá. Cada bule tem um Joy-Con debaixo da tampa, o qual detecta quando o bule está aberto ou derramando chá.

É necessário abrir o bule para enchê-lo antes de servir os clientes, havendo inclusive um limite de tempo para atendê-los.

Na invenção que transforma o Switch em um relógio analógico com despertador, o jogador pode definir a hora e o alarme usando botões de papelão. Embora pareça simples, chamou a atenção da Nintendo a ponto de ser um dos vencedores do concurso.

Acesse aqui para ir direto ao site do Labo Creators Contest e conferir todos os ganhadores.