Topo

"Gran Turismo Sport" recebe microtransações na última atualização

Gran Turismo Sport - Divulgação/Sony
Gran Turismo Sport
Imagem: Divulgação/Sony

Do GameHall

31/07/2018 12h05

Uma das novidades que acompanham a atualização disponibilizada em julho para "Gran Turismo Sport" foi a inserção das temidas microtransações, sendo agora possível adquirir carros no jogo com uso de dinheiro de verdade.

Conforme relatado por Kazunori Yamauchi, criador de "Gran Turismo" e presidente da Polyphony Digital, a decisão para adicionar isso ao game foi tomada pensando nos jogadores que não possuem muito tempo livre para juntar os créditos necessários para destravar os carros.

A novidade surge logo após a desenvolvedora da série "Forza" anunciar que removerá as 'loot boxes' de "Forza Motorsport 7". Ela também contraria uma afirmação do próprio executivo, que disse há quase um ano durante a PlayStation Experience 2017, na Malásia, que o game não teria microtransações.

VEJA TAMBÉM

Todos os veículos que custam menos de 2 milhões de créditos podem ser comprados diretamente na PSN, enquanto o método de aquisição daqueles que custam 2 milhões ou mais permanece inalterado, ou seja, só dá para adquiri-los da maneira tradicional: jogando.

Yamauchi complementou dizendo que "não há nenhum carro disponível apenas por dinheiro, e nada irá mudar na forma de ganhar carros, ou o sistema de presentes".

A atualização também trouxe 7 novos veículos, 1 nova pista, 3 novos eventos ao GT League, compatibilidade do Editor de Padrões com capacetes e roupas de corrida, novas localizações no modo de fotografia e a possibilidade dos jogadores colocarem seus avatares nas cenas.

"Gran Turismo Sport" encontra-se disponível em português exclusivamente para PS4.