Topo

"Fortnite" chega ao Android nesta semana; celulares da Samsung recebem hoje

Fortnite foi destaque na apresentação do Galaxy Note 9, da Samsung - Reprodução
Fortnite foi destaque na apresentação do Galaxy Note 9, da Samsung Imagem: Reprodução

Lilian Ferreira

Do UOL, em Nova York*

09/08/2018 12h33

Após meses de espera, "Fortnite" foi finalmente anunciado para dispositivos Android. E, conforme antecipado por uma série de vazamentos, ele será inicialmente exclusivo a dispositivos Samsung, conforme revelado nesta quinta-feira (9) em evento da empresa sul-coreana no Barclays Center, em Nova York.

“Quando Fortnite chega ao Android? O beta começa essa semana. Jogadores que têm dispositivos da Samsung podem começar agora mesmo”, afirmou o executivo-chefe da Epic Games, Tim Sweeney. Em seu site oficial, a produtora informa que o game chega nesta quinta aos celulares Galaxy S7, S7 Edge, S8, S8+, S9, S9+, Note 8, Note 9, além dos tablets S3 e S4.

VEJA TAMBÉM

O executivo também revelou que compradores do Note 9 ou do Galaxy Tab S4 terão acesso a uma skin especial de personagem, com o nome da linha de smartphones: Galaxy. Trata-se de uma roupa com visual espacial, meio roxa com pontinhos brancos e reluzentes.

A apresentação relacionada ao celular da Samsung tem a ver com a proposta de potência do dispositivo, que promete uma experiência de console com os 100 jogadores do Battle Royale.

O celular, além de ter versão de 512 GB de armazenamento e 8 GB de RAM, tem um sistema especial de resfriamento pensando em jogos. Com ele, o calor se dissipa 3 vezes mais rápido com 30% mais aproveitamento. O anúncio de Fortnite veio logo depois da revelação que o Note 9 terá a maior bateria da história da linha de smartphones da Samsung, com 4000 mAh.

Nada de Play Store

A Epic Games adotou uma forma inusitada (e talvez perigosa) de distribuir seu jogo. Ele será distribuído diretamente pela empresa em seu site oficial, com instalação independente à Play Store. Fica o alerta para quem estiver muito curioso para jogar: cuidado onde você baixa a APK do game, que pode vir de sites maliciosos.

A produtora também informou uma lista dos outros celulares que receberão o beta. De celulares comercializados no Brasil, apenas os LGs G5, G6 e G7 ThinQ serão compatíveis. Os demais são os seguintes:

  • Google: Pixel / Pixel XL, Pixel 2 / Pixel 2 XL
  • Asus: ROG Phone, Zenfone 4 Pro, 5Z, V
  • Essential: PH-1
  • Huawei: Honor 10, Honor Play, Mate 10 / Pro, Mate RS, Nova 3, P20 / Pro, V10
  • LG: V20, V30 / V30+
  • Nokia: 8
  • OnePlus: 5 / 5T, 6
  • Razer: Phone
  • Xiaomi: Blackshark, Mi 5 / 5S / 5S Plus, 6 / 6 Plus, Mi 8 / 8 Explorer / 8SE, Mi Mix, Mi Mix 2, Mi Mix 2S, Mi Note 2
  • ZTE: Axon 7 / 7s, Axon M, Nubia / Z17 / Z17s, Nubia Z11

*A jornalista viajou a convite da Samsung