Topo

Versão "Overwatch" para Nintendo Switch é viável, segundo a Blizzard

Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Do GameHall

16/08/2018 21h30

Depois da confirmação oficial de que "Diablo III" chegará ao Switch, que inclusive marca o retorno da Blizzard a um videogame da Nintendo após 15 anos, o estúdio comentou que é tecnologicamente possível lançar o shooter "Overwatch" ao console híbrido.

"Tudo está dentro da possibilidade," disse ao "GameSpot" o produtor sênior Pete Stilwell, ao conversar sobre "Diablo III" no Switch. "À nossa equipe foi dada a tarefa de trabalhar nisso. Se o Team 4 (equipe de Overwatch) pegar essa empreitada, isso é com eles. A partir de agora Diablo é nosso único foco no Switch." Após isso, lhe foi perguntado se "Overwatch" poderia rodar no Switch, e Stilwell disse: "Sim, é viável."

VEJA TAMBÉM

"StarCraft 2", por outro lado, dificilmente poderá algum dia sair no console híbrido da Nintendo, pois a jogabilidade precisaria ser refeita. Stilwell relembrou a versão do jogo original para Nintendo 64, que precisou ser drasticamente modificada para ser jogável na plataforma.

"A versão de N64 de StarCraft era legal, mas você tinha de mudar bastante o jogo para fazê-la funcionar corretamente no console," disse. "StarCraft 2 representa outro nível de destreza, que você necessita de um mouse e teclado, então eu acho que seria um port muito difícil. Teria de mudar a essência da jogabilidade."

"Diablo III: Eternal Collection" sairá no final deste ano para Switch em edições física e digital, trazendo conteúdos exclusivos como o conjunto de armadura cosmético "A Lenda de Ganondorf", inspirado no vilão da série "The Legend of Zelda".