Topo

Switch tem modo de realidade virtual oculto no console há mais de um ano

Teste de realidade virtual para Switch, criado pelo YouTuber Nintendrew, para ver como isso poderia vir a funcionar no console - Reprodução/Nintendrew/Ars Technica
Teste de realidade virtual para Switch, criado pelo YouTuber Nintendrew, para ver como isso poderia vir a funcionar no console
Imagem: Reprodução/Nintendrew/Ars Technica

Do GameHall

20/08/2018 10h34

Um grupo de hackers surpreendeu muita gente ao descobrir que o Switch tem um modo de realidade virtual que esteve escondido no firmware do videogame por mais de um ano, dando a entender que em algum momento a Nintendo realizou testes para ver se valia a pena implementar o uso de headsets de realidade virtual na plataforma.

No começo de 2016, o então presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, havia dito que a empresa estava de olho na realidade virtual, só que os executivos da empresa não mostravam muito entusiasmo em embarcar nessa empreitada.

No mesmo ano, a "GameSpot" relatou a existência de um documento que mostrava a patente de um acessório para cabeça que acomodasse o Switch, provavelmente para ser utilizado em realidade virtual.

Em fevereiro de 2017, em entrevista ao jornal japonês "Nikkei", Kimishima disse que algum dia o Switch viria a suportar realidade virtual "de uma maneira ou de outra".

VEJA TAMBÉM

Entretanto, o gerente geral da Nintendo da França, Philippe Lavoué, disse no começo de 2018 conforme apontado pelo "Ars Technica", duvidar que os headsets de RV tenham apelo com o público em geral, dando a entender que a companhia pode ter concluído que essa tecnologia não fará parte de seus planos, ao menos por enquanto.

Até a publicação desta notícia, a Nintendo não havia comentado a respeito desse modo voltado para realidade virtual existente no Switch.