Topo

Mais de 75 bilhões de minutos de música foram ouvidos em "GTA V"

Do GameHall

29/08/2018 10h28

Nos cinco anos desde o seu lançamento, os jogadores de “GTA V” e do modo multiplayer “GTA Online” ouviram mais de 75 bilhões de minutos de música, de acordo com a Rockstar Games via "Rolling Stone".

Isso é apenas um sinal do sucesso de quando as fronteiras da ficção e realidade foram quebradas com o lançamento da expansão “After Hours” em julho, onde o jogador pode abrir clubes noturnos dançantes e contratar DJs famosos como Solomun, Tale of Us, Dixon e The Black Madonna.

VEJA TAMBÉM

Com vendas que ultrapassam os 100 milhões de cópias, “GTA V” além de ser um dos jogos mais bem-sucedidos da história é também uma poderosa ferramenta para a descoberta musical.

Em vez de apenas licenciar algumas músicas, a Rockstar decidiu fazer algo mais profundo e recriou os DJs dentro do mundo virtual do game. Para conseguir que algum dos músicos famosos toquem em seu clube, o jogador deve completar missões especiais.

Para aumentar o nível de realidade, todos os quatro DJs passaram por um processo de captura de movimentos, junto com amigos, empresários, familiares e fãs, para recriar os shows e características pessoais dos músicos dentro do jogo.

Segundo a DJ The Black Madonna, essa exposição no jogo também gera um impacto significativo na carreira dos músicos.

“Não há dúvida sobre isso, isso mudou minha base de fãs dentro de um mês”, comentou. “As pessoas que amam GTA e amam a música, mas não têm clubes noturnos em sua cidade. Há pessoas que me dizem: ‘Você é minha DJ favorita, mas eu nunca te vi pessoalmente e agora você é um residente permanente no meu clube em GTA'”.

“Eu não estava preparada ou esperando que, de uma maneira muito real, as pessoas estivessem se conectando de forma completamente verdadeira e sincera com essa experiência. Honestamente, tem sido muito tocante”, concluiu.

Além disso, marcando essa interação com o mundo dos games e a música, o DJ Solomun lançou o clipe oficial de “Customer is King” com produção da própria Rockstar Games, que se passa dentro do universo de “Grand Theft Auto V” e mostra o músico passando por diversas situações caóticas para fazer entregas. Você confere o vídeo abaixo.