Topo

PC


Novo segredo de "Doom II" é descoberto 24 anos após lançamento

Doom II - Reprodução
Doom II
Imagem: Reprodução

Do GameHall

02/09/2018 10h00

Um dos maiores clássicos de todos os tempos, o jogo de tiro em primeira pessoa "Doom II" para PC acaba de ter seu mais bem guardado segredo descoberto por um jogador, de acordo com o designer e programador John Romero, co-fundador da id Software, estúdio que criou o jogo.

O segredo estava no mapa Industrial Zone, criado pelo próprio Romero. Muitos jogadores já sabiam de sua existência, mas não faziam ideia de como obtê-lo sem a utilização de algum tipo de trapaça. Resultado disso, é que por meios tradicionais, ninguém havia conseguido 100% de conclusão nesta mapa. Isto é, até agora.

VEJA TAMBÉM

Um jogador que atende pelo apelido de Zero Master descobriu que a única maneira de adquirir o segredo é utilizando o ataque de um inimigo chamado Pain Elemental para empurrá-lo nele.

Após a descoberta ter sido compartilhada no YouTube, Romero foi ao Twitter parabenizar o jogador, onde aproveitou para explicar como funciona o segredo.

"Um teletransportador secreto está marcado como um 'segredo' detectável, mas quando você o toca, você nunca o obtém. Então você nunca conseguia entrar dentro da área do teletransportador para acionar o segredo. A única maneira de acionar este segredo é sendo empurrado por um inimigo para dentro dele!"

Você pode assistir abaixo, de 2:30 até 3:07, para ver como funciona o macete.