Topo

Criança gasta mais de R$ 6 mil em "Fortnite" e deixa mãe sem dinheiro

Fortnite - Divulgação
Fortnite
Imagem: Divulgação

Do GameHall

03/09/2018 20h00

Na cidade de Bridgend, localizada no País de Gales, no Reino Unido, o jovem fã de "Fortnite", Jayden-Lee, de 10 anos, deixou sua mãe desesperada quando ela percebeu que ele havia gasto 1.193,25 libras (mais de R$ 6 mil) em microtransações no game.

Cleo Duckett, de 46 anos, que utiliza uma cadeira de rodas por causa da poliomielite, teve o dinheiro debitado de sua conta bancária e disse só poderá pagar este gasto na semana que vem, quando receber seus benefícios. Até lá, estará sem dinheiro e com a conta no vermelho.

VEJA TAMBÉM

"Sou mãe solteira e preciso sobreviver cinco dias sem dinheiro, é assustador," disse ela ao jornal "Metro" do Reino Unido. Ela também falou que Jayden-Lee não sabia que estava utilizando dinheiro de verdade quando pegou o cartão dela para fazer as compras digitais em "Fortnite".

"Meu filho não sabia o que estava fazendo, ele só tem 10 anos," disse Duckett. "Ele usou meu cartão do banco sem eu saber, digitou meus dados no seu Xbox e comprou muitos jogos em Fortnite", revelou Duckett sem saber a diferença entre jogos e microtransações.

Cleo e Jayden

Cleo Duckett (46) e Jayden-Lee (10) - Foto: Metro/Adrian White

Ela informou que o banco não tem como ajudá-la a resolver essa situação e acredita que provavelmente nunca mais verá esse dinheiro. Além disso, pelo fato das compras realizadas pelo filho terem debitado valor também do cheque especial, ela terá de pagar juros ao banco enquanto o saldo da conta continuar negativo, algo que só será resolvido na semana que vem quando os benefícios dela forem pagos.

"O banco se recusa a me ajudar porque disseram que meu filho é minha responsabilidade e eu sou responsável por suas ações," explicou Duckett.

Fica o alerta para você que tem filho pequeno que gosta de "Fortnite" ou qualquer outro jogo com microtransações. Tome cuidado com seus cartões e explique à criança que não deve utilizá-los nos jogos sem a sua autorização.