Topo

Battle royale de "CoD: Black Ops 4" terá 80 jogadores por partida no beta

Call of Duty: Black Ops 4 - Modo Blackout - Divulgação/Game Informer
Call of Duty: Black Ops 4 - Modo Blackout
Imagem: Divulgação/Game Informer

Do GameHall

04/09/2018 17h14

A desenvolvedora Treyarch revelou que o modo Blackout, como é chamado o battle royale em "Call of Duty: Black Ops 4", suportará 80 jogadores por partida durante o beta que terá início na semana que vem.

A informação foi dita pelo chefe do estúdio, Dan Bunting, e o diretor de design, David Vonderhaar, em entrevista à "Game Informer", onde explicaram que a decisão para definir este número de jogadores em cada partida visa deixar a jogabilidade "tão refinada quanto possível" e que este é "o formato perfeito ideal para aquilo que os jogadores irão jogar".

VEJA TAMBÉM

Embora o beta comporte no máximo 80 jogadores por partida de Blackout, a Treyarch revelou ter realizado testes internos com 100 jogadores, mesmo número comportado pelos jogos líderes do gênero battle royale, "Fortnite" e "PUBG", e disse que o beta é apenas "o começo de algo", dando a entender que em algum momento o número de jogadores em cada partida poderá ser aumentado.

Durante o beta, o estúdio afirmou que planeja participar ativamente da comunidade, "ouvindo feedback, realizando mudanças e adaptando, evoluindo o jogo a medida que recebe feedback", e complementou dizendo que "há muita coisa que pode acontecer além daquele primeiro impacto do jogo".

"Call of Duty: Black Ops 4" iniciará o beta do modo Blackout primeiramente no PS4 na próxima segunda-feira, dia 10 de setembro, com o encerramento ocorrendo no dia 17 de setembro. No Xbox One, o beta começa no dia 14 de setembro e termina no dia 17. No PC, os jogadores poderão experimentar o beta entre os dias 15 e 17 de setembro. O horário estipulado para início e término em todos os casos é as 14h de Brasília.

Para obter acesso ao beta nos consoles é necessário efetuar a compra antecipada do jogo. No PC, qualquer um que tenha instalado o aplicativo da Battle.net da Blizzard poderá participar, mas quem adquirir o jogo com antecedência terá um um dia a mais para desfrutar do beta.

O lançamento de "Call of Duty: Black Ops 4" ocorrerá no dia 12 de outubro para PC, PS4 e Xbox One.