Topo

"Red Dead Redemption 2" terá somente um personagem jogável, diz produtora

Arthur Morgan, protagonista de "Red Dead Redemption 2" - Divulgação/Rockstar Games/The Telegraph
Arthur Morgan, protagonista de "Red Dead Redemption 2"
Imagem: Divulgação/Rockstar Games/The Telegraph

Do GameHall

09/09/2018 11h42

Ao contrário de "GTA V", que possui três protagonistas controlados pelo jogador, "Red Dead Redemption 2" terá somente um.

A informação foi confirmada por Josh Bass e Aaron Garbut, diretores de arte na Rockstar San Diego e Rockstar North, respectivamente. Segundo eles, Arthur Morgan será o único personagem jogável em "Red Dead Redemption 2".

VEJA TAMBÉM

"Ficar com um único personagem parecia mais apropriado para a estrutura e narrativa de um faroeste," explicou Bass em entrevista ao "The Hollywood Reporter".

"Arthur vive e luta ao lado dos outros membros da gangue Van der Linde, e eles são um grupo de personagens plenamente realizados com relações entre si e com Arthur, mas esta é a história de Arthur e estamos colocando firmemente os jogadores na pele de Arthur enquanto ele e a gangue lidam com um mundo em rápida mudança. Achamos que as pessoas irão realmente adorar a sensação de estarem na gangue. Não é como nada que tenhamos feito antes."

A história de "Red Dead Redemption 2" acontece 12 anos antes dos eventos do jogo original, apresentando a história de Morgan e da gangue Van der Linde como foras da lei que precisam fugir das autoridades nos Estados Unidos. A Rockstar disse que a gangue exercerá um papel fundamental no jogo, pois será possível interagir e construir relações com outros membros dela em várias maneiras.

Com legendas em português brasileiro, "Red Dead Redemption 2" chega no dia 26 de outubro para PS4 e Xbox One.