Topo

Homem é preso após ameaçar menino que o venceu em "Fortnite"

Fortnite Battle Royale - Reprodução
Fortnite Battle Royale
Imagem: Reprodução

Do GameHall

19/09/2018 17h53

Ninguém gosta de perder em jogos online, mas algumas pessoas podem exagerar em sua reação. Um homem de Long Island, Estados Unidos, foi acusado de ameaçar atirar em um garoto de 11 anos após perder uma partida em "Fortnite", de acordo com informações obtidas pelo jornal da emissora NBC.

Inconformado depois de perder para o menino, Michael Aliperti, de 45 anos, ameaçou diversas vezes por mensagens de texto e áudio atirar em sua vítima.

VEJA TAMBÉM

"Eu vou te encontrar com uma arma. Você está morto", disse Aliperti, segundo os registros do tribunal. "Eu irei até a sua casa hoje à noite e vou acabar com o seu mundo".

Em outras ameaças relatadas, que foram enviadas segunda-feira por meio do Xbox e recebidas pelo menino, o homem também disse que iria encontrar a vítima em sua escola e atirar nele.

Stuart Cameron, o chefe do Departamento do Condado de Suffolk, considerou as ameaças "uma coisa muito preocupante", durante entrevista coletiva na terça-feira. Ele também confirmou o aumento da presença policial em torno da escola que o garoto frequenta.

"As ameaças foram meio que chocantes para mim", disse Cameron. "Nós tomamos isso como uma ameaça para a escola".

A polícia local rastreou as mensagens até Aliperti e o prenderam em sua casa, acusado de assédio agravado em segundo grau e de agir de forma prejudicial a uma criança.

O homem recebeu uma fiança de US$ 2.500 na terça-feira, mas como ela não foi paga ele permaneceu na cadeia. O juiz também autorizou uma ordem de proteção proibindo Aliperti de estar perto da vítima, mesmo que os dois nunca tenham se encontrado no mundo real.

Com mais de 125 milhões de downloads e 40 milhões de jogadores ativos, "Fortnite" é um dos maiores sucessos recentes do universo dos games, seja no PC, consoles ou em dispositivos móveis.

Recentemente foi citado como a causa de 200 processos de divórcio no Reino Unido só neste ano.

"Fortnite" está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Switch, iOS e Android.