Topo

Switch bate recordes de vendas na Black Friday nos Estados Unidos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

28/11/2018 17h35

Durante o período da Black Friday nos Estados Unidos, de 22 de novembro (Dia de Ação de Graças) até 26 de novembro (Cyber Monday), o Switch estabeleceu dois novos recordes, se tornando o videogame da Nintendo com as vendas mais rápidas neste espaço de tempo por lá e também obteve sua melhor semana em vendas até hoje naquele país.

As informações foram divulgadas pela Nintendo em um comunicado de imprensa, no qual também foi dito que o Switch esteve entre os produtos mais comprados online durante os dias promocionais da Black Friday.

VEJA TAMBÉM

Segundo os dados de vendas da Nintendo, consumidores compraram mais de US$ 250 milhões (R$ 960 milhões) em produtos da empresa.

Também foram revelados novos números referentes às vendas de jogos para Switch. O recém-lançado "Pokémon: Let's Go" vendeu mais de 1,5 milhão de cópias (versões Pikachu e Eevee somadas), enquanto que "Super Mario Party", outro lançamento recente, alcançou um milhão de cópias vendidas, se tornando o jogo da série com as vendas mais rápidas e o quinto título para Switch desenvolvido pela Nintendo a atingir esta quantia em vendas, ao lado de "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", "Mario Kart 8 Deluxe", "Super Mario Odyssey" e "Splatoon 2".

Apesar do sucesso alcançado pelo Switch na Black Friday, analistas e investidores esperavam vendas melhores e já não possuem o mesmo otimismo que tinham anteriormente com o console.

Siga o UOL Start no