Topo

Os jogos que devem aparecer no "The Game Awards"

Do GameHall

03/12/2018 14h25

Faltam poucos dias para a principal premiação do mundo dos jogos, a The Game Awards (TGA). Além de honrar os melhores títulos lançados no ano, ela deve ser palco de diversos anúncios de novidades do mundo gamer, numa mistura de Oscar com E3.

O evento irá divulgar os melhores jogos do ano em diversas categorias (como "Melhor jogo do ano", "Jogo Independente", "Melhor Impacto Social" e "Melhor Música"), e UOL Jogos faz parte do júri.

A premiação acontece nesta quinta-feira, 6 de dezembro, a partir das 23h30 (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo por aqui.

VEJA TAMBÉM

Durante o evento desse ano, teremos o maior número de anúncios já feitos: serão 10 novos jogos, fora as novidades sobre alguns que já foram mostrados há algum tempo. Quanto mais próximos do evento, maior é o número de rumores e evidências sobre o que deve pintar por lá.

Fizemos um apanhado e mostramos para você o que esperar:

Estarão presentes

Novo RPG da Obsidian

Obsidian Artigo - Reprodução - Reprodução
Novo RPG da Obsidian será no espaço
Imagem: Reprodução

A Obsidian foi comprada recentemente pela Microsoft para integrar o ótimo time de novos estúdios da empresa. Antes da confirmação do negócio, eles já estavam trabalhando em um novo RPG que seria publicado pela Take Two e mostrarão o jogo pela primeira vez no TGA.

O anúncio foi feito pela própria organização do evento e é possível acessar um site que mostra um contador de tempo para a revelação. Pelo visto nas artes conceituais, parece se tratar de um RPG no espaço. Há quem diga que será ambientado no universo de "Bioshock", será?

Anthem

Anthem Artigo - Reprodução - Reprodução
Anthem dá as caras em Fevereiro. O jogo é desenvolvido pela Bioware e produzido pela Electronic Arts.
Imagem: Reprodução

Foi confirmado pela produção do TGA que teremos mais um vídeo de "Anthem" no evento. Com a data de lançamento já marcada para fevereiro do ano que vem e uma boa quantidade de vídeos de gameplay já disponíveis, será difícil a Bioware surpreender os seus fãs em um novo trailer.

Devil May Cry 5

Devil May Cry 5 Artigo - Reprodução - Reprodução
"Devil May Cry V" terá músicas tocadas por orquestra ao vivo no The Game Awards.
Imagem: Reprodução

Não sabemos se haverá um novo trailer de "DMC 5", mas ele estará presente com sua música no TGA. A orquestra do evento, que como no ano passado irá tocar temas de jogos entre a divulgação dos prêmios, confirmou que tocará músicas que estarão presentes no novo jogo da Capcom.

Data de Rage 2

Rage 2 Artigo - Divulgação - Divulgação
"Rage 2" pode ganhar finalmente uma data. O jogo está sendo produzido pela Bethesda.
Imagem: Divulgação

"Rage 2" é um dos grandes jogos de 2019, já que a Avalanche Studios mostrou um dos gameplays mais empolgantes da E3 2018. A única coisa faltando é uma data de lançamento concreta. O Twitter oficial do jogo postou no dia 30 que está tudo muito quieto, o que fez os jogadores ficarem em polvorosa por um anúncio no TGA.

Nova temporada de "Fortnite" e novo game da Epic Games?

Fortnite Artigo - Reprodução - Reprodução
Teremos mais detalhes da sétima temporada de "Fortnite no TGA.
Imagem: Reprodução

A Epic Games vai mostrar mais detalhes da sétima tempora de "Fortnite". Além disso, foi anunciado que Donald Mustard, Diretor Criativo da franquia, irá fazer um anúncio de algo inédito do estúdio. Seria um novo jogo da Epic?

Muito Prováveis

Jogo da Koei Tecmo

Koei Tecmo Artigo - Reprodução - Reprodução
Novo jogo da Koei pode ser "Ninja Gaiden"
Imagem: Reprodução

A Koei anunciou no seu Twitter que mostrará um jogo novo para PC, Switch e PS4 no dia 6 de dezembro, mesmo dia do TGA. Pode ser um novo "Ninja Gaiden" ou quem sabe o retorno da série "Deception".

Novo Alien

Novo Alien Artigo - Reprodução - Reprodução
"Alien: Blackout" deve ser o novo jogo da franquia Alien.
Imagem: Reprodução

Um novo jogo dentro do universo de Alien está sendo desenvolvido pela Cold Iron Studios. Diferente do jogo anterior, "Alien Isolation", o novo título deve ter mais elementos de tiroteio e ação, com foco no multiplayer online. O vazamento foi dado pela Fox Games no início de novembro e de lá para cá a 20th Century Fox registrou uma marca para videogames chamada de "Alien: Blackout". Agora é esperar para ver.

Novo Dragon Age

Dragon Age Artigo - Reprodução - Reprodução
"Dragon Age" terá anúncio importante em Dezembro.
Imagem: Reprodução

A Bioware publicou em seu blog de desenvolvimento, no final de novembro, que está realmente trabalhando em um novo jogo da franquia "Dragon Age" e que grandes novidades seriam divulgadas em dezembro. Sendo o TGA o maior evento do mês, deve pintar um trailer de anúncio por lá.

Data de "Death Stranding"

Death Stranding Artigo - Divulgação - Divulgação
"Death Stranding" pode ganhar data de lançamento no TGA
Imagem: Divulgação

O Wallmart do Canadá acabou vazando uma possível data para "Death Stranding" no Twitter no último mês. Segundo o que foi divulgado, o jogo de Hideo Kojima seria lançado em junho de 2019. Que teremos um novo trailer ou gameplay do jogo no TGA é quase certo, dado a ligação de Geoff Keighley, host e criador do TGA, com Kojima. Já uma data de lançamento tão próxima seria uma ótima surpresa.

Psychonauts 2

Psychonauts 2 Artigo - Divulgação - Divulgação
"Psychonauts 2" receberá novidades ainda esse ano.
Imagem: Divulgação

"Psychonauts 2" foi originalmente anunciado na próprio TGA. A Double Fine prometeu  grandes novidades para o jogo no fim do ano e com a ótima relação que eles têm com os organizadores do evento, é provável que essa novidade seja mostrada no palco. Algo bem vindo após o adiamento do jogo.

Sekiro: Shadows Die Twice

Sekiro Artigo - Reprodução - Reprodução
"Sekiro" está chegando e deve ganhar novo trailer na TGA. O jogo é produzido pela Activision e desenvolvido pela From Software, a mesma de "Dark Souls" e "Bloodborne".
Imagem: Reprodução

Geoff apareceu no estúdio da From Software recentemente, conversando com os desenvolvedores e provavelmente fechando algum material do jogo "Sekiro: Shadows Die Twice" para o TGA. Será difícil alguma novidade do jogo ser impactante com tudo que já temos, mas ele deve estar presente na apresentação.

Prováveis

Vingadores da Square-Enix

Vingadores Artigo - Divulgação - Divulgação
Após quase 2 anos na geladeira, o jogo dos Vingadores da Square-Enix deve ver a luz do dia.
Imagem: Divulgação

Em um momento em que todos estão ansiosos por novidades sobre o novo filme dos Vingadores, o TGA anuncia que os irmãos Russo, diretores do filme, estarão no evento para apresentar um prêmio. É muito improvável que um trailer do filme seja divulgado ali, já novidades do projeto da Square Enix que está escondido há 2 anos não. Principalmente se levarmos em conta que foram prometidas novidades sobre título ainda em 2018 pela Marvel e nada apareceu ainda.

Borderlands 3

Borderlands Artigo - Reprodução - Reprodução
Os fãs de "Borderlands" estão esperando há muito tempo por um novo jogo.
Imagem: Reprodução

Randy Pitchford, um dos criadores da série "Borderlands", está desde o dia 29 de novembro mexendo com o coração dos fãs da franquia  no Twitter. Em uma série de tweets, ele fez brincadeiras com o número 3 e perguntou aos fãs se isso queria dizer algo. No dia seguinte ele disse que o ambiente por lá estava parecido com o da E3. Parece que finalmente chegou a hora de mostrar o novo jogo da Gearbox no TGA.

Metroid Prime 4

Metroid Prime 4 Artigo - Reprodução - Reprodução
Rumores apontam para novidades de "Metroid Prime 4" no TGA.
Imagem: Reprodução

A Nintendo sempre teve boa relação com o TGA. Com o lançamento de "Super Smash Bros. Ultimate", o maior título na Nintendo em produção passa a ser "Metroid Prime 4", que apareceu brevemente em 2017 e não teve nada divulgado em 2018. Com rumores apontando que a Nintendo deve apresentar um de seus jogos no TGA, devemos provavelmente ver pela primeira vez algo concreto do novo Metroid.

Mortal Kombat XI

Mortal Kombat Artigo - Divulgação - Divulgação
Rumores apontam anúncio de "Mortal Kombat XI" após a confirmação de desenvolvimento vindo de um dublador.
Imagem: Divulgação

"Mortal Kombat XI" era um dos jogos mais esperados da E3, mas acabou não aparecendo por lá. Um vazamento de novembro do 4Chan, supostamente feito por um dos funcionários responsáveis por testar o game, disse que o jogo irá aparecer no TGA. Agora resta aguardar a confirmação.

Beyond Good and Evil 2

Beyond Good and Evil 2 Artigo - Divulgação - Divulgação
"Beyond Good And Evil 2" é aposta da Ubisoft para o futuro.
Imagem: Divulgação

"Beyond Good And Evil 2" foi uma das sensações da Ubisoft na E3 desse ano. Uma demo foi apresentada para jornalistas durante o evento e desde então nada mais foi mostrado pela empresa. Com a confirmação de Aisha Tyler, apresentadora da Ubisoft, no evento e o vazamento dado pelo site italiano Evereye, de que um vídeo de gameplay do jogo seria mostrado em dezembro, "BGAE 2" pode aparecer no TGA.

The Last of Us II/ Ghost of Tsushima/ Dreams  

The Last of Us Artigo - Reprodução - Reprodução
"The Last of Us: Part II" deve receber novidades no TGA. O jogo é um dos exclusivos da Sony para o PS4.
Imagem: Reprodução

No teaser do TGA divulgado nesse domingo no Twitter oficial do evento, é possível ver uma série de jogos que ainda não foram lançados, o que deixa a entender que eles terão alguma participação no show. Entre eles estão vários jogos da Sony. Com a empresa fora da E3 em 2019, é de se esperar que ela tenha maior presença nos outros eventos que venha a participar. Há rumores de uma data para "Dreams" e até mesmo para "Ghost of Tsushima", mas achamos pouco provável. Trailers desses jogos no entanto devem pintar por lá.

Novo Splinter Cell

Splinter Cell Artigo - Divulgação - Divulgação
Será que Sam Fisher vai finalmente ganhar um novo jogo?
Imagem: Divulgação

Durante o teaser divulgado nesse domingo pelo TGA, por um breve momento foi mostrado Sam Fisher, protagonista da série "Splinter Cell". O jogo já era esperado durante a E3, mas acabou não aparecendo. Seu anúncio pode muito bem acontecer no TGA.

Novo Gears of War

Gears Artigo - Reprodução - Reprodução
Novo Gears vai ter mudanças drásticas e deve mostrar novidades em breve, quem sabe no The Game Awards
Imagem: Reprodução

"Halo Infinite", "Fable 4" e a maioria dos demais jogos da Microsoft que estão em desenvolvimento ainda devem demorar um tempo para ganhar novidades. Já "Gears of War 5" está mais avançado e pode aparecer no TGA.

Durante XO18, evento da Microsoft, a equipe da Coalition disse que o jogo passará por mudanças radicais na narrativa e no gameplay e que novidades seriam mostradas muito em breve.  No teaser do TGA há uma cena de "Gears of War". Phill Spencer estará no TGA para mostrar algo. Portanto podemos esperar que novidades de Gears apareçam por lá.

O The Game Awards terá cobertura total da UOL Jogos. Fique ligado para mais novidades pintando a qualquer momento.

Qual deve ser o jogo do ano do Game Awards 2018?

Enquete encerrada

Total de 7730 votos
40,79%
26,36%
26,14%
3,18%
1,95%
1,57%