Topo

Chefão do Xbox diz que assinantes de "Netflix dos games" jogam 40% a mais

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

19/12/2018 14h39

Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox na Microsoft, revelou em recente entrevista ao "GamesIndustry.biz" que o serviço de streaming Xbox Game Pass, popularmente chamado de "Netflix dos games", demonstrou ser um sucesso entre os fãs.

"Tem sido incrível ver o impacto que o Xbox Game Pass teve sobre os jogadores e desenvolvedores. Os membros do Xbox Game Pass jogam 40% a mais de jogos do que antes de assinarem", comentou o executivo.

"Eles descobrem novos gêneros, novas franquias, novas histórias. Os jogos têm seis vezes o número de jogadores mensais depois de entrarem no Xbox Game Pass. O serviço ajuda a criar e manter comunidades de jogadores para títulos multiplayer e jogos para um jogador, que compõem quase metade dos jogos mais jogados no Game Pass".

Spencer também comentou sobre o Project xCloud, um novo serviço de streaming que provavelmente será usado para trazer os games da Game Pass para dispositivos móveis.

"O futuro dos jogos é a capacidade de jogar os jogos que você quer, com as pessoas que você quer, quando quiser, onde quiser e em qualquer dispositivo", falou. "O Project xCloud oferece mais acesso e escolha aos jogadores. Para os jogadores somente de celular, ele cria acesso a jogos mais imersivos aos quais eles não tiveram acesso antes. Para consoles e jogadores de PC, ele cria uma nova escolha em quando e onde eles podem jogar e, para os desenvolvedores, significa a oportunidade de criar um jogo que tem o potencial de se expandir para bilhões de jogadores".

Enquanto o Game Pass e o xCloud ainda são uma dúvida que serão mesmo o futuro dos videogames, Spencer garante que muitos jogos promissores virão no próximo ano, incluindo "Crackdown 3", "Ori and the Will of the Wisps", "Gears 5", além de uma "incrível linha de jogos da indústria que vai estar e jogar melhor no Xbox One".

O Xbox Game Pass foi lançado em 1º de junho de 2017 e hoje já possui mais de 100 jogos em seu catálogo, incluindo títulos de Xbox One e Xbox 360. Durante o mês de dezembro o primeiro mês de assinatura custa R$ 1 para novos assinantes, e depois o valor passa então para R$ 29 ao mês.

Siga o UOL Start no